
O Pelotão da Polícia Militar de Ibaté recebeu, nesta segunda-feira (22), uma nova viatura para reforçar o policiamento no município. O veículo faz parte da entrega de 72 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar em toda a região de Ribeirão Preto, anunciada pelo governo paulista na última sexta-feira (19).
“Essa semana o governo de São Paulo fez uma entrega de 72 viaturas para a região de Ribeirão Preto e nós fomos contemplados aqui com uma dessas viaturas que vai reforçar o nosso patrulhamento aqui na cidade”, destacou o tenente Felipe Lourenço, responsável pelo pelotão local.
Das viaturas entregues, 66 foram destinadas à Polícia Militar, para uso em ações de radiopatrulhamento e força tática, enquanto seis foram destinadas à Polícia Civil. O investimento total do governo estadual foi de R$ 10,9 milhões, com distribuição estratégica para 57 municípios das áreas de Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos [da qual Ibaté faz parte] e Sertãozinho.
Durante o ato simbólico em Ribeirão Preto, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, enfatizou que a medida integra as ações de combate ao crime organizado. “O combate ao crime organizado é nossa prioridade, por isso estamos garantindo novos equipamentos, viaturas, tecnologia e a valorização necessária para que nossos policiais entreguem a segurança que a população paulista merece”, afirmou.
Passagem de comando no CPI-3
No mesmo dia, houve mudança no comando do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), sediado em Ribeirão Preto. O coronel Rodrigo Quintino assumiu a chefia da unidade, substituindo o coronel Paulo Henrique Beltrami, que passará a comandar o CPI-5, em São José do Rio Preto.
“É uma honra voltar para a terra onde nasci agora como comandante dessa região que é tão importante para o desenvolvimento do estado. Continuaremos combatendo o crime organizado para garantir a tranquilidade da nossa população”, declarou o novo comandante.