Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Saúde informa: novos públicos podem se vacinar contra Influenza
  • IBATÉ

IBATÉ | Saúde informa: novos públicos podem se vacinar contra Influenza

Redação 3 de maio de 2022
vacinaibateinfluenza

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Saúde, avança em mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) na cidade. Mulheres grávidas e as que tiveram bebê nos últimos 45 dias (puérperas) poderão se imunizar contra a gripe no município.

O grupo das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade [até quatro anos, 11 meses e 29 dias], foi antecipado, e já começou a se vacinar no último sábado (30), quando foi realizado o ‘Dia D’ da campanha. Além delas, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar a unidade de saúde mais próxima.

A vacina é aplicada em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e PSF’s (Programa Saúde da Família) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 15h.. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.

A secretária da saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também devem adiar a vacinação contra o vírus influenza. “Só poderão tomar a vacina se já estiverem completamente recuperadas ou se já passaram, no mínimo, quatro semanas do início dos sintomas ou confirmação do diagnóstico”, contou. “Essa precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas”, completa.

A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte. “É Muito importante que os grupos de pessoas beneficiários da vacinação contra a influenza aproveitem a oportunidade de ficarem mais protegidos contra a gripe, principalmente agora nesse período em que as temperaturas tem a tendência de ficar mais baixas, em que a ocorrência de sintomas de resfriados e gripe é maior”, frisou a secretária.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID-19 | Ibaté confirma mais 2 casos nesta terça, 03/05
Next: OBITUÁRIO | Valdomiro São Marcos, com 80 anos de idade

LEIA TAMBÉM

andre
  • IBATÉ

Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Redação 18 de abril de 2026
quadra
  • IBATÉ

Quadra poliesportiva do Estádio Municipal de Ibaté passa por manutenção

Redação 18 de abril de 2026
agua02
  • IBATÉ

Gilmar Santos agradece início de obra para levar água ao conjunto de chácaras em Ibaté

Redação 17 de abril de 2026
sc_habita_sc_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
sc_habita_sc_banner_350x550px
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Funerais Pet registra morte da cachorrinha Jully, aos 17 anos em São Carlos
  • Guarda Municipal detém homem por descumprimento de medida protetiva no Jardim Embaré
  • TV Aparecida reúne clássicos e novos nomes do sertanejo nesta segunda
  • GCM apreende grande quantidade de entorpecentes em Ibaté
  • Falecimento de Antônio Araújo da Silva, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

jully
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet registra morte da cachorrinha Jully, aos 17 anos em São Carlos

Redação 20 de abril de 2026
guarda-saocarlos
  • POLÍCIA

Guarda Municipal detém homem por descumprimento de medida protetiva no Jardim Embaré

Redação 20 de abril de 2026
aparecida-sertaneja
  • GERAL

TV Aparecida reúne clássicos e novos nomes do sertanejo nesta segunda

Redação 20 de abril de 2026
2004-drogas
  • POLÍCIA

GCM apreende grande quantidade de entorpecentes em Ibaté

Redação 20 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}