Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Saúde inicia vacinação de pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Saúde inicia vacinação de pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos

Redação 24 de maio de 2021
VACINA2405

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté vai iniciar nesta terça-feira, dia 25 de maio, a vacinação contra Covid-19 nas pessoas com comorbidades e deficiências permanentes na faixa etária de 45 a 49 anos. A imunização segue o Plano Estadual de Imunização (PEI) do Estado de São Paulo.

Elaine Sartorelli Breanza, secretaria municipal da Saúde, explica que a imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

“Lembramos que no ato da vacinação, as pessoas com comorbidades, além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço atualizado, devem apresentar documento original e cópia do comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica”, afirma a secretária. 

Já as pessoas com deficiência física permanente devem estar cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). “As pessoas com deficiência permanente [de 45 a 49 anos] precisam apresentar comprovante de recebimento do BPC”, orienta a secretária. 

Os pacientes com Síndrome de Down, que tenham entre 18 e 59 anos de idade, e transplantados que utilizam imunossupressores, também continuam recebendo a imunização nos três pontos de vacinação da cidade.

Elaine ressalta que os pacientes em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva), com idade entre 45 e 49 anos, continuam sendo vacinados no próprio local onde realizam o tratamento.

Gestantes e puérperas

A vacinação das gestantes com comorbidades e das puérperas também continua nas três UBSs. As gestantes com comorbidades, em qualquer período gestacional, além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço atualizado, devem apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As puérperas, ou seja, as mulheres que deram à luz nos últimos 45 diaspoderão utilizar a declaração de nascimento da criança e também laudo médico da comorbidade.

Confira quem pode se vacinar:

– Mulheres gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades;

– Idosos acima de 65 anos que estejam com a segunda dose da Coronavac em atraso;

– Pessoas com 45 anos ou mais que tenham comorbidades;

– Pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos;

– Pessoas com deficiência física permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 45 anos ou mais;

– Transplantados;

– Pessoas com HIV com 45 anos ou mais.

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

–Doenças Cardiovasculares;

–Insuficiência cardíaca (IC);

–Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar;

–Cardiopatia hipertensiva;

–Síndromes coronarianas; 

–Valvopatias; 

–Miocardiopatias e Pericardiopatias; 

–Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas;

–Arritmias cardíacas;

–Cardiopatias congênitas no adulto;

–Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;

–Diabetes mellitus;

–Pneumopatias crônicas graves;

–Hipertensão arterial resistente (HAR);

–Hipertensão arterial – estágio 3;

–Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade;

–Doença Cerebrovascular;

–Doença renal crônica;

–Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer);

–Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves);

–Obesidade mórbida;

–Cirrose hepática.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: FUTEBOL | Guerreiras Grenás derrotam o Cruzeiro na Arena
Next: LUTO | Câmara de São Carlos manifesta pesar pelo falecimento do comunicador Augusto Neto

LEIA TAMBÉM

fumagale2
  • IBATÉ

Fumagale rebate críticas, nega excesso de multas e atribui queda de acidentes à fiscalização de trânsito em Ibaté

Redação 5 de fevereiro de 2026
fumagale
  • IBATÉ

Ibaté registra queda histórica da criminalidade em 2025, aponta balanço das forças de segurança

Redação 5 de fevereiro de 2026
geracao01
  • IBATÉ

Grei de Ibaté recebe Esquenta de Carnaval com Banda Geração neste sábado

Redação 4 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura anuncia programação oficial do Carnaval 2026 em São Carlos
  • Entrega de correspondências começa no Varjão e no Recreio Campestre após articulação de Bruno Zancheta
  • Projeto Férias 2026 começa com atividades em toda a rede municipal de ensino de São Carlos
  • Santa Casa de São Carlos presta contas das doações recebidas em 2025
  • Paulo Veiga detalha choque de gestão, desafios financeiros e prioridades de Ribeirão Bonito

Você pode ter perdido

carnaval
  • SÃO CARLOS

Prefeitura anuncia programação oficial do Carnaval 2026 em São Carlos

Redação 5 de fevereiro de 2026
correios
  • SÃO CARLOS

Entrega de correspondências começa no Varjão e no Recreio Campestre após articulação de Bruno Zancheta

Redação 5 de fevereiro de 2026
educa002
  • SÃO CARLOS

Projeto Férias 2026 começa com atividades em toda a rede municipal de ensino de São Carlos

Redação 5 de fevereiro de 2026
sta01
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos presta contas das doações recebidas em 2025

Redação 5 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura anuncia programação oficial do Carnaval 2026 em São Carlos 5 de fevereiro de 2026
  • Entrega de correspondências começa no Varjão e no Recreio Campestre após articulação de Bruno Zancheta 5 de fevereiro de 2026
  • Projeto Férias 2026 começa com atividades em toda a rede municipal de ensino de São Carlos 5 de fevereiro de 2026
  • Santa Casa de São Carlos presta contas das doações recebidas em 2025 5 de fevereiro de 2026
  • Paulo Veiga detalha choque de gestão, desafios financeiros e prioridades de Ribeirão Bonito 5 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}