Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Saúde realiza Plantão e inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Saúde realiza Plantão e inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades

Redação 21 de janeiro de 2022
UBSICARAI2
Plantão da Vacinação acontece neste sábado (22), apenas nas UBS’s Jardim Icaraí e Jardim Cruzado

 

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado, 22, acontece mais um Plantão da Vacinação Contra a Covid-19, das 9h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, anuncia que além da vacinação em pessoas com 12 anos ou mais e das crianças de 06 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas, também iniciará a imunização das crianças com 11 anos sem comorbidades.

“Com a aprovação da Anvisa, o governo estadual está enviando as doses da Coronavac para todos os municípios paulistas e, aqui em Ibaté, vamos iniciar a imunização das crianças com 11 anos sem comorbidades, no plantão deste sábado”, explicou a secretária.

O governador João Doria confirmou o prazo de três semanas para aplicação da dose inicial contra a Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças de São Paulo. “É mais um momento histórico em defesa da ciência e da vida este início da vacinação com a Coronavac, a vacina do Butantan, de crianças de seis a 11 anos”, afirmou.

Sobre a vacinação das pessoas com 12 anos ou mais, Elaine ressalta que o intervalo para a dose de reforço dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer continua sendo de 4 meses. “Isso significa que a pessoa recebeu a 2ª dose em setembro, já pode tomar a dose adicional”, afirmou.

Ela lembra também que as pessoas que receberam a dose única da Janssen, também devem retornar ao posto de vacinação para receber a dose de reforço. “Nesse caso, a indicação é que seja usada a vacina da mesma farmacêutica, porém, na ausência, a dose pode ser a da Pfizer”, explicou.

Para receber a imunização não há necessidade de agendamento, basta apresentar a Carteira de Vacinação, CPF e documento com foto.

Já as crianças de 11 anos sem comorbidades – que irão tomar a primeira dose e não tiverem acompanhadas dos pais – devem estar com algum responsável e apresentar o Termo de Assentimento, que poderá ser retirado no próprio posto de vacinação, preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, CPF e documento com foto.

Pré-cadastro

O Governo de São Paulo também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. “O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações”, lembra Elaine.

Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Ibaté inicia vacinação das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades na segunda-feira (24)
Next: ARARAQUARA | Plantão de Vacinação no drive-thru do Cear acontece neste sábado (22)

LEIA TAMBÉM

paço
  • IBATÉ

CONSEG de Ibaté realiza reunião mensal nesta quinta-feira e convida população para debater segurança pública

Redação 27 de janeiro de 2026
parquinho
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté revitaliza parquinho do Jardim das Palmeiras 1

Redação 27 de janeiro de 2026
cobraa
  • IBATÉ

Defesa Civil captura cascavel no bairro Jardim das Palmeiras e alerta população

Redação 26 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos
  • São Carlos inicia nova etapa da revisão do Plano Diretor com debate sobre desenvolvimento econômico

Você pode ter perdido

jeans1
  • SÃO CARLOS

Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
ceme1
  • SÃO CARLOS

Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
procon
  • SÃO CARLOS

Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025

Redação 27 de janeiro de 2026
comissao2
  • SÃO CARLOS

Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025 27 de janeiro de 2026
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • São Carlos inicia nova etapa da revisão do Plano Diretor com debate sobre desenvolvimento econômico 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}