Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Secretaria da Saúde reativa “Tenda da Covid” no Hospital Municipal
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Secretaria da Saúde reativa “Tenda da Covid” no Hospital Municipal

Redação 7 de janeiro de 2022
TENSA

Por conta da nova alta no atendimento, a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir deste sábado, dia 08 de janeiro, a ala direcionada aos pacientes com síndromes gripais, popularmente chamada de “Tenda da Covid”, será reativada.

De acordo com Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, com o aumento da circulação do Coronavírus na cidade, e em toda a região, está ocorrendo uma grande procura por atendimento médico de pacientes apresentando sintomas gripais. “O fluxo de pessoas aumentou bastante no nosso hospital e, por conta disso, decidimos reativar a ala de atendimento para esses casos”, explicou.

A reativação tem como objetivo principal separar pacientes que possam estar positivados daqueles que tenham outras patologias. O espaço é amplo e distante um do outro, ajudando no controle da disseminação do vírus no ambiente hospitalar.

A secretária ressalta que os pacientes com sintomas gripais devem procurar atendimento na “Tenda da Covid” que tem acesso pela rua 15 de Novembro, em horário das 6h às 18h. “Os demais atendimentos continuam na entrada principal do nosso hospital, pela rua Floriano Peixoto”, contou a secretária.

Elaine alerta que o momento exige uma maior atenção e responsabilidade de cada um. “As medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, tanto dentro quanto fora do hospital, com o uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel 70% para higienização das mãos e que se evite aglomerações”, destacou. “A população tem que ficar atenta, novamente, e fazer a sua parte. Os casos estão crescendo assustadoramente”, completou.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos se atentem à Carteira de Vacinação contra a Covid-19. Caso esteja com dose em atraso, se dirija até uma das três Unidades Básicas de Saúde (UBS) e tome a sua vacina. “Importante lembrar que os cidadãos que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço [3ªdose], devem procurar uma das nossas Unidades Básicas de Saúde e completar o ciclo vacinal o quanto antes.Só assim estarão protegidas contra os sintomas graves da doença”, finalizou Elaine.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Renovação da licença do transporte escolar na segunda
Next: POLÍTICA | Bira envia e-mail para ARTESP apelando contra a instalação de pedágio na região
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

CURATIVOS
  • SÃO CARLOS

UPAs de São Carlos terão horário especial para curativos durante festas de fim de ano

Redação 23 de dezembro de 2025 0
ACISC0001
  • SÃO CARLOS

Comércio de São Carlos deve fechar 2025 com alta de até 7% acima da inflação

Redação 23 de dezembro de 2025 0
drogas2312-3
  • POLÍCIA

Guarda Civil Municipal intensifica patrulhamento e faz apreensões de drogas no Jardim Cruzado

Redação 23 de dezembro de 2025 0
pmnatal04
  • IBATÉ

Polícia Militar realiza ação solidária de Natal e leva alegria às crianças em Ibaté

Redação 23 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • UPAs de São Carlos terão horário especial para curativos durante festas de fim de ano
  • Comércio de São Carlos deve fechar 2025 com alta de até 7% acima da inflação
  • Guarda Civil Municipal intensifica patrulhamento e faz apreensões de drogas no Jardim Cruzado
  • Polícia Militar realiza ação solidária de Natal e leva alegria às crianças em Ibaté
  • Moraes autoriza prisão domiciliar para General Heleno; monitorado e sem redes sociais
  • Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}