Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Secretaria de Saúde divulga balanço da vacinação contra a H1N1

Redação 29 de abril de 2021
ICARAI

A Secretaria Municipal de Ibaté divulgou nesta quinta-feira, 29, um balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) 2021, na cidade.

A Campanha teve início no dia 12 de abril e segue até 09 de julho. A primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, contempla o grupo de crianças (com 6 meses a menos de 6 anos), gestantes, puérperas (pessoas que tiveram filho há pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

De acordo com o relatório apresentado, 30,84% do público alvo foram imunizadas contra a H1N1, até esta quarta-feira, dia 28 de abril, sendo 794 crianças, 84 gestantes, 18 puérperas, e 131 profissionais de saúde.

A secretária municipal da Saúde, Elaine Breanza Sartorelli, solicita para que as pessoas do grupo desta primeira etapa procurem uma unidade de saúde municipal. “Com exceção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, todas as unidades [ver abaixo] estão vacinando a população no horário das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira”, explica.

A partir do dia 11 de maio serão os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada. É fundamental que o público contemplado no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, priorize essa vacinação e respeite o intervalo mínimo de 15 dias para se vacinar contra a H1N1 (vírus Influenza).

A terceira etapa terá início em 09 de junho, onde serão imunizadas pessoas com comorbidades e deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

“Nunca é demais lembrar que as vacinas ajudam a salvar muitas vidas. O imunizante contra a gripe protege contra as complicações provocadas pela doença. Quem se protege, diminui os riscos de sintomas respiratórios graves e a necessidade de atendimento na rede hospitalar”, finaliza a secretária municipal da Saúde.

As vacinas contra a gripe são disponibilizadas pelo Instituto Butantan, com produção integral e sem a necessidade de importação de matéria-prima. O imunizante deste ano é constituído por três cepas de Influenza: A/Victoria/2570/2018 (H1N1)pdm09; A/Hong Kong/2671/2019 (H3N2); e B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria).

Serviço:

Campanha de Vacinação contra a H1N1

PSF Jardim América/Esfér – Fone: 3343.2868
PSF Jardim Cruzado I – Fone: 3343.2989
PSF Jardim Icaraí – Fone: 3343.2019
PSF Jardim Mariana – Fone: 3343.5035

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: POLÍTICA | Bruno Zancheta e secretário de Serviços Públicos acompanham melhorias no Jardim Novo Horizonte
Next: ARARAQUARA | Saúde aplica testes para Covid-19 em servidores do Paço Municipal

LEIA TAMBÉM

camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 28 de setembro, da Câmara de Ibaté

Redação 25 de setembro de 2026
volei
  • IBATÉ

Ibaté enfrenta Alpha Vôlei em São Carlos pela Copa LIVOSC

Redação 25 de setembro de 2026
fumagale
  • IBATÉ

Major Fumagale participa de passagem de comando da Polícia Militar em Araraquara

Redação 25 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos

Você pode ter perdido

RAIARA
  • SÃO CARLOS

Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira

Redação 25 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté

Redação 25 de setembro de 2026
drogas-25-02
  • POLÍCIA

GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
sustentar
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line

Redação 25 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira 25 de setembro de 2026
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté 25 de setembro de 2026
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos 25 de setembro de 2026
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line 25 de setembro de 2026
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos 25 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}