Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Secretarias Municipais montam Central de Atendimento aos Pacientes de Covid-19
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Secretarias Municipais montam Central de Atendimento aos Pacientes de Covid-19

Redação 10 de fevereiro de 2021
TELEATENDIMENTO

As Secretarias Municipais da Prefeitura de Ibaté se uniram e montaram uma Central de Atendimento para pacientes que contraem a COVID-19, no município.

A ação intitulada de Protocolo de Ação de Acompanhamento de Munícipes Positivados ou em Isolamento Social Devido ao COVID-19, além de contar com total apoio do prefeito José Luiz Parella, entrelaça as Secretarias Municipais de Saúde; de Educação; de Governo; de Assuntos Jurídicos; da Fazenda; de Promoção e Bem Estar Social e de Esportes, tendo o objetivo de dar um melhor acompanhamento aos munícipes, durante o período de isolamento social, seja enquanto aguarda o resultado e, principalmente, quando recebe o resultado positivo.

A Central de Teleatendimento de Acolhimento de Informações do Covid-19 foi montada na sede da Secretaria Municipal de Esportes, cuja atual fase do Plano São Paulo proíbe a realização de atividades esportivas. “As primeiras informações colhidas passam por uma breve análise para ser encaminhada a cada pasta governamental, onde o secretário responsável informa a estratégia de ação, visando a melhor maneira de atendimento e comprometimento com o cidadão ibateense, suprindo a necessidade exposta, se possível”, explica o chefe de Divisão Municipal de Esportes e coordenador do projeto, Raul Seixas II.

As informações são enviadas diariamente via e-mail para o coordenador, através da Vigilância Epidemiológica. Com os dados em mãos, os profissionais entram em contato com os pacientes e iniciam o atendimento através de um bate-papo. “A gente procura saber quais os principais pontos que a família está necessitando naquele momento. Posteriormente, essas informações passam por análises de como será possível atender aquelas necessidades da família acolhida”, contou Raul.

A responsável pela Assistência Social do município, Adriana Adegas Martinelli, relata que o retorno das ligações acontece a cada 48 horas, porém, caso o atendido necessite de atendimento nesse intervalo de tempo, a equipe fica à disposição das 08h às 20h.

Ela lembra ainda que, caso seja necessário a entrega de qualquer suprimento na residência do paciente positivado e/ou em isolamento, o projeto conta com uma equipe preparada com luvas, touca, máscara facial e face shield, e avental, além de álcool em gel e líquido 70% para higienizar os materiais e veículos antes e depois de cada utilização dos mesmos.

Desde julho do ano passado, quando o projeto foi iniciado, já foram atendidos 3.830 munícipes, sendo 1.233 positivados até o mês de fevereiro. Durante esse período, as equipes enfrentaram momentos dolorosos como mortes de pacientes, fazendo o atendimento e acompanhamento psicológico dos familiares.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: GERAL | 160 jovens da Fundação CASA prestam Enem PPL 
Next: COVID | Araraquara registrou mais 05 mortes e 114 casos positivos nesta quarta-feira (10)
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

poupatempo
  • GERAL

Abre e fecha no Natal: confira o funcionamento dos serviços estaduais

Redação 21 de dezembro de 2025 0
gcm2112-2
  • POLÍCIA

Denúncia anônima leva Guarda a “achado” de drogas em terreno no Jardim Cruzado

Redação 21 de dezembro de 2025 0
gcm2112
  • POLÍCIA

Homem é preso após agredir esposa e os próprios pais no Jardim Cruzado

Redação 21 de dezembro de 2025 0
drogas2112
  • POLÍCIA

Guarda Municipal apreende drogas e máquina de cartão com menor no Jardim Cruzado

Redação 21 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Abre e fecha no Natal: confira o funcionamento dos serviços estaduais
  • Denúncia anônima leva Guarda a “achado” de drogas em terreno no Jardim Cruzado
  • Homem é preso após agredir esposa e os próprios pais no Jardim Cruzado
  • Guarda Municipal apreende drogas e máquina de cartão com menor no Jardim Cruzado
  • Gestor Público: Estratégia, Ética e Legalidade em Equilíbrio
  • AGU ajuíza novo lote de ações para cobrar R$ 135 milhões em fraudes contra aposentados do INSS

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}