Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Vacinação das pessoas entre 50 e 55 anos começou nesta quinta-feira
  • IBATÉ

IBATÉ | Vacinação das pessoas entre 50 e 55 anos começou nesta quinta-feira

Redação 17 de junho de 2021
BEL

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que a vacinação de pessoas que tenham entre 50 e 55 anos de idade, sem comorbidades, teve início nesta quinta-feira, dia 17 de junho. O anúncio segue o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, do governo estadual.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, lembra que a vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. “Nossos profissionais estão preparados para realizar a imunização da população ibateense, cuja idade esteja contemplada no plano estadual”, afirma.

A secretária ressalta que a população contemplada, precisa se atentar para alguns quesitos. “Para receber a vacina as pessoas precisam comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI, por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, alertou.

Outra situação importante é o pré-cadastro. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula Salezzi Fiorani, conta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, afirma.

Ela lembra que os casos têm aumentado novamente e, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, de álcool em gel para higienização das mãos e evitar aglomerações de qualquer tipo. “O vírus está muito mais contagioso e a progressão da doença muito mais rápida, portanto, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos familiares e amigos. E quem tiver contemplado com a vacinação, vacine-se, pois ela ajuda a salvar muitas vidas”, finaliza.

Campanha continua

Continua em Ibaté a campanha do governo estadual para arrecadação de alimentos. A ‘Vacina Contra a Fome’ tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

As pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas UBS’s. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Campanha de Dia dos Namorados da ACISC foi um sucesso
Next: SAÚDE | Centro de Combate à COVID-19 do HAC celebra alta com quadrilha junina

LEIA TAMBÉM

CAMARA
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova crédito de R$ 2,5 milhões para construção de nova UBS

Redação 17 de janeiro de 2026
julio
  • IBATÉ

Influenciador Julio, do Casal Nascimento, leva fama da internet ao Restaurante Planalto neste domingo

Redação 17 de janeiro de 2026
VAL-VEREADOR
  • IBATÉ

Val Construtor destaca alegria ao votar projeto da nova UBS após articulações em Brasília

Redação 17 de janeiro de 2026
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração

Você pode ter perdido

serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026
trovao
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026
kleber-oliveira
  • GERAL

Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo

Redação 18 de janeiro de 2026
leo
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS RECENTES

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração 18 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}