A Polícia Civil de Ibaté investiga um caso de furto mediante uso indevido de cartão bancário, registrado na tarde desta quinta-feira (6), após um idoso de 76 anos constatar diversas compras realizadas em sua conta corrente. A ocorrência foi formalizada na Delegacia de Polícia de Ibaté, sob a classificação de furto e extravio de cartão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso relatou que perdeu o cartão de débito do Banco Bradesco no dia 5 de novembro, em local incerto, e somente percebeu o extravio ao tentar movimentar sua conta no dia seguinte. Ao solicitar um extrato bancário, constatou diversas transações não reconhecidas, que totalizaram R$ 864,80.
Após identificar as movimentações suspeitas, a vítima procurou a agência bancária e realizou o bloqueio imediato do cartão, além de apresentar o extrato como comprovante à Polícia Civil. O caso foi registrado como furto consumado, já que o autor ainda não foi identificado.
A autoridade policial informou que o boletim será apreciado pelo delegado titular da cidade, que poderá solicitar diligências e ofícios junto à instituição financeira para tentar identificar o responsável pelas compras irregulares.

















