Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • Idosos de Ibaté participam de palestra sobre combate ao abuso infantil como parte da campanha “Faça Bonito”
  • IBATÉ

Idosos de Ibaté participam de palestra sobre combate ao abuso infantil como parte da campanha “Faça Bonito”

Redação 15 de maio de 2025
MELHOR02

Na manhã desta quinta-feira (15), o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté foi palco de uma importante ação de conscientização voltada à proteção de crianças e adolescentes. Em alusão à campanha nacional “Faça Bonito”, que promove o combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, os idosos participaram de uma palestra ministrada pela psicóloga Nayara Fornaziere.

Durante o encontro, a especialista reforçou a necessidade de vigilância por parte de toda a sociedade, destacando que a denúncia é um passo fundamental na quebra do ciclo de violência. Nayara também apresentou dados, orientações sobre como identificar sinais de abuso e explicou os canais oficiais para reportar casos suspeitos.

A palestra foi direcionada aos frequentadores do Centro de Convivência, com o objetivo de mobilizar também o público idoso como parte ativa da rede de proteção. “A participação dos idosos é essencial. Muitos são avós, cuidadores ou referência dentro das famílias. Eles podem ser aliados importantes na identificação de sinais de abuso e na orientação das novas gerações”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Barbosa, esteve presente na atividade e enfatizou a relevância do envolvimento da terceira idade em ações como essa. “Entendemos que os idosos têm um papel fundamental. Estar bem informado é a chave para agir corretamente diante de qualquer suspeita. Nosso compromisso é fortalecer o diálogo e garantir que toda a comunidade esteja consciente e preparada para proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

A coordenadora do Centro de Convivência, Regina Nishihara, também acompanhou o evento e agradeceu a presença dos participantes. Ela ressaltou que outras ações de conscientização e informação seguirão sendo promovidas ao longo do ano.

A campanha “Faça Bonito” é realizada em todo o país durante o mês de maio e tem como marco o dia 18, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

MELHOR01
MELHOR02
MELHOR03
MELHOR04
MELHOR05
MELHOR06

[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: Bazar itinerante leva solidariedade a bairros de São Carlos com doações de roupas e cobertores
Next: Ibaté promove rodas de conversa com crianças e profissionais de saúde na Semana “Faça Bonito”

LEIA TAMBÉM

colete001
  • IBATÉ

Guarda Municipal de Ibaté recebe novas capas de colete para reforçar segurança dos agentes

Redação 27 de abril de 2026
acao006
  • IBATÉ

Ibaté em Ação leva serviços gratuitos e lazer aos moradores do bairro Popular

Redação 27 de abril de 2026
cursoooo
  • IBATÉ

Curso Turbine Seu Negócio começa hoje para impulsionar empresas locais em Ibaté

Redação 27 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • SAAE São Carlos promove palestra sobre violência contra a mulher e feminicídio
  • Santa Casa de São Carlos capacita equipes sobre doenças de notificação obrigatória
  • Manutenção emergencial pode reduzir pressão da água em Água Vermelha
  • Homem é detido com fios e peças de semáforo durante patrulhamento em São Carlos
  • SAAE alerta para ação de falsos funcionários em São Carlos

Você pode ter perdido

PALESTRASAAE1
  • SÃO CARLOS

SAAE São Carlos promove palestra sobre violência contra a mulher e feminicídio

Redação 28 de abril de 2026
stacasa1
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos capacita equipes sobre doenças de notificação obrigatória

Redação 28 de abril de 2026
saae-comunicado
  • SÃO CARLOS

Manutenção emergencial pode reduzir pressão da água em Água Vermelha

Redação 28 de abril de 2026
FIOS2804-1
  • POLÍCIA

Homem é detido com fios e peças de semáforo durante patrulhamento em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}