Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • INFORME PUBLICITÁRIO | Durante dois anos, trabalho eficiente e eficaz deixa São Carlos longe dos riscos do Aedes aegypti
  • SÃO CARLOS

INFORME PUBLICITÁRIO | Durante dois anos, trabalho eficiente e eficaz deixa São Carlos longe dos riscos do Aedes aegypti

Redação 31 de janeiro de 2019
dengue-saocarlos

INFORME PUBLICITÁRIO


Um trabalho eficiente e eficaz combateu o mosquito Aedes aegypti e baixou o número de casos de dengue no município de São Carlos. A cidade terminou o ano de 2018 com 26 casos de dengue registrados, 16 autóctones e 10 importados; e 3 casos de Chikungunya importados. Em 2017, foram 41 registros de dengue, e em 2016, último ano da outra gestão, o número de casos de dengue chegou a 563.

Nos primeiros dias de 2019, foram registrados 2 casos de dengue importados de Araraquara.

Para o combate ao Aedes aegypti, as equipes de combate às endemias seguem realizando vistoria de rotina nos imóveis, bloqueio-controle de criadouros em situações de casos suspeitos de Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, bloqueio de nebulização em casos confirmados, vistoria e pesquisa larvária em imóveis especiais e pontos estratégicos.

Todo o trabalho faz parte do Plano de Ações Contra o Mosquito Aedes aegypti 2019, encaminhado à Regional da SUCEN – SR 06 em outubro de 2018.

O município também está realizando o ADL (Avaliação de Densidade Larvária), mais conhecido como LIRAa, levantamento determinado pelo Ministério da Saúde com avaliações em janeiro, abril, julho e outubro. O objetivo do trabalho é avaliar os níveis de infestação do mosquito na cidade.

As áreas de maior risco de criadouros estão sendo monitoradas e as informações avaliadas para a realização de outras atividades, como mutirões de limpeza.

O verão é o período do ano propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Altas temperaturas, chuvas intensas e alta umidade são os ambientes preferidos do mosquito.

É preciso ficar atento a todo e qualquer recipiente que possa acumular água dentro de casa, nos quintais e nos terrenos baldios. A eliminação dos criadouros ainda é a principal medida preventiva para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Os moradores que tiverem alguma dúvida sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (16) 3307-7405.

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Prefeitura vai comprar de 3 mil camas para as creches
Next: POLÍTICA | Escola + Bonita vai revitalizar mais de 2 mil escolas estaduais com trabalho de presos

LEIA TAMBÉM

manutenção
  • SÃO CARLOS

Secretário de Educação visita CEMEI Carmelita Rocha Ramalho e anuncia medidas de melhoria

Redação 10 de março de 2026
cristiane02
  • SÃO CARLOS

Primeira-dama do Estado visita São Carlos e destaca programa de capacitação itinerante

Redação 10 de março de 2026
ferrazz0
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz solicita melhorias na USF do Santa Angelina e propõe academia ao ar livre para moradores

Redação 10 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e material para refino no Cidade Aracy
  • Guarda Municipal apreende drogas e dinheiro durante patrulhamento no bairro Icaraí, em Ibaté
  • Falecimento de Evelina Pichini Neves é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Secretário de Educação visita CEMEI Carmelita Rocha Ramalho e anuncia medidas de melhoria
  • Primeira-dama do Estado visita São Carlos e destaca programa de capacitação itinerante

Você pode ter perdido

drogas1103-02
  • POLÍCIA

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e material para refino no Cidade Aracy

Redação 11 de março de 2026
drogas1103-01
  • POLÍCIA

Guarda Municipal apreende drogas e dinheiro durante patrulhamento no bairro Icaraí, em Ibaté

Redação 11 de março de 2026
Evelina Pichini Neves
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Evelina Pichini Neves é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 10 de março de 2026
manutenção
  • SÃO CARLOS

Secretário de Educação visita CEMEI Carmelita Rocha Ramalho e anuncia medidas de melhoria

Redação 10 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}