Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • JOGOS ABERTOS 2018
  • JOGOS ABERTOS | Atletismo ACD tem campeão mundial nas “Olimpíadas Caipira” de São Carlos
  • JOGOS ABERTOS 2018

JOGOS ABERTOS | Atletismo ACD tem campeão mundial nas “Olimpíadas Caipira” de São Carlos

Redação 17 de novembro de 2018
pcd02

Categoria, atletas e técnicos mostram que limites não tem prazo para romper.

 

Para quem busca uma injeção de ânimo e as pazes com a vida que tem, uma boa opção para esse fim de semana é uma visita até a Pista de Atletismo Prof. Zé Índio, no Centro Olímpico ‘Bichara Damha’, no distrito de Água Vermelha, distante 12 km do centro de São Carlos. Nesse lugar, com certeza, está a maior concentração de superação por metro quadrado. Afinal, são homens e mulheres, jovens e idosos, que disputam Atletismo na categoria ACD- Atletas com Deficiência, que pode ser física, visual ou intelectual, na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

Divididos em grupos de acordo com o grau de deficiência, entre eles há amputados, paralisados, sequelados, cadeirantes e cegos. São apenas alguns exemplos desses paratletas que disputam em arremesso e lançamento de peso, disco e dardo, salto em distância, corrida com ou sem cadeira, enfim. A modalidade e a deficiência, no contexto, são meros detalhes porque o sentimento que domina esse espaço é aquele que foi sintetizado de forma anônima pela mãe de um paratleta: “Aqui, quem veio já é campeão!”.

Josiane, de Caraguatatuba, e Isabelle, de Sumaré, disputaram a mesma prova de corrida com cadeira de rodas. Duas jovens paratletas que transbordavam na simpatia e no sorriso constantes a alegria contagiante e comovente, própria de quem não fez da deficiência obstáculo para a felicidade. “Estamos muito contentes de estar nos Jogos Abertos e a expectativa vai além de medalhas e troféus. O que queremos colocar no peito e levantar bem alto, são a emoção e a vitória de estarmos aqui”, disseram, nas entrelinhas.

Nesse ambiente, se a tarefa for pinçar um destaque, a honestidade intelectual e o reconhecimento esportivo obrigam dirigir olhares e atenção para Thiago Paulino, que compete por Orlândia. Atleta da seleção brasileira, campeão mundial em Londres no ano passado no peso e no disco, esse ano ele quebrou o próprio recorde no lançamento de disco no Grand Prix em Berlim, organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional- IPC, em julho. “Confesso que estou muito impressionado com essa estrutura montada por São Carlos para os Abertos. A organização está de parabéns. As provas acontecem nos horários previstos e o acompanhamento é formidável”.

Ao pedir uma mensagem para os colegas do atletismo ACD, ele revisita o passado, lança um conselho e arremessa uma sentença : “ Eu participei de muitos Regionais e Abertos. Eles são a base de tudo. E todos sabem da luta diária dos atletas de alto rendimento em São Paulo e no Brasil. O importante é não deixar de sonhar !”.Portanto, que o sonho de Thiago, que já virou realidade, inspire e motive toda uma geração, cuja deficiência é, sempre foi e talvez continuará sendo, mais externa do que interna.

pcd06
pcd05
pcd04
pcd03
pcd02
pcd01

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: JOGOS ABERTOS | Basquete feminino de Itu conquista classificação histórica e faz final contra Santo André
Next: JOGOS ABERTOS | Santos é desclassificada no masculino e dá ouro ao Indaiatuba no Ciclismo Olímpico
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

BRUNO
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
camara01
  • SÃO CARLOS

Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
MADRIGAL
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”

Redação 4 de outubro de 2025
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos
  • Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos
  • Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”
  • Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos
  • Falecimento de Nadir Siqueira aos 55 anos comove familiares e amigos em Ibaté
  • Edson Ferraz entrega título de Cidadão Honorário de São Carlos a Lindomar José Borges

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}