Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • GERAL

Jovem aprendiz: número de contratados cresce 11,91% em 2024

Dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, referentes aos meses de janeiro a novembro do ano passado
Redação 12 de janeiro de 2025
PSX_20250112_131741

O número acumulado de jovens contratados como aprendizes alcançou 98.242, de janeiro a novembro de 2024. O montante representou um crescimento de 11,91% em relação ao mesmo período de 2023. Somente no mês de novembro, foram 6.503 contratados – um aumento de 5,64% em comparação com o mesmo mês de 2023. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Pasta monitora o cumprimento da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00).

O setor de Serviços se destacou com o saldo de contratação de 4.598 aprendizes, em novembro, seguido pelo Comércio, com 1.218, e pela Indústria, com 427.  Entre os estados em destaque com as contratações de aprendizes estão o Rio Grande do Sul (1.824), São Paulo (1.477), Rio de Janeiro (1.045) e Bahia (524). No mês, 57,02% dos jovens admitidos estavam no ensino fundamental ou médio; 48,50% tinham até 17 anos e 54,38% eram mulheres.

Para o diretor de Políticas para a Juventude do MTE, João Victor Motta, garantir o ingresso desses adolescentes no mercado de trabalho de maneira segura e nessas vagas é importante para o futuro profissional deles.

No que diz respeito às empresas, elas têm a possibilidade de formar trabalhadores comprometidos  e capacitar mão de obra para necessidades e demandas futuras.

Direitos do Jovem Aprendiz

Para ser aprendiz, o jovem deve ter entre 14 e 24 anos incompletos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar obrigatoriamente matriculado e frequentando a escola. Os contratos de trabalho têm duração de até dois anos. O jovem aprendiz  tem a garantia da carteira assinada com direitos trabalhistas, como salário mínimo por hora, FGTS, décimo terceiro e férias no mesmo período das férias escolares.

Pixel Brasil 61

Fonte: Brasil 61

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Cruzeiro-MG e América-RJ jogam segunda fase da Copinha em São Carlos
Next: Loteria Federal 5932: confira o resultado deste sábado (11/01/2025)

LEIA TAMBÉM

OSMAR1
  • GERAL

Zé Mulato e Cassiano são os convidados do Odair Terra Entrevista

Redação 1 de junho de 2026
APSERT3105
  • GERAL

Aparecida Sertaneja destaca noite italiana com Luciano Bruno e Tony Angeli

Redação 31 de maio de 2026
ANCELOTTI
  • GERAL

Ancelotti confirma Neymar na Copa e define escalação para amistoso contra o Panamá

Redação 31 de maio de 2026
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Zé Mulato e Cassiano são os convidados do Odair Terra Entrevista
  • Após cobranças de Val Construtor, Ecovias recapeia trevo principal de Ibaté e confirma obra no Jardim Cruzado
  • Netto Donato visita EMEB Arthur Natalino Deriggi e anuncia acompanhamento técnico de unidades públicas
  • São Carlos vence no sub-11 e no sub-12, segue invicto em uma categoria e se mantém na zona de classificação do Paulista
  • São Carlos altera funcionamento de serviços públicos no feriado de Corpus Christi

Você pode ter perdido

OSMAR1
  • GERAL

Zé Mulato e Cassiano são os convidados do Odair Terra Entrevista

Redação 1 de junho de 2026
val-recape1
  • IBATÉ

Após cobranças de Val Construtor, Ecovias recapeia trevo principal de Ibaté e confirma obra no Jardim Cruzado

Redação 1 de junho de 2026
CE04
  • SÃO CARLOS

Netto Donato visita EMEB Arthur Natalino Deriggi e anuncia acompanhamento técnico de unidades públicas

Redação 1 de junho de 2026
time1
  • SÃO CARLOS

São Carlos vence no sub-11 e no sub-12, segue invicto em uma categoria e se mantém na zona de classificação do Paulista

Redação 1 de junho de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}