Nesta sexta-feira (05/09), a Fundação Educacional São Carlos (FESC), unidade Vila Nery, promoveu uma palestra sobre assédio moral conduzida pelo juiz Paulo César Scanavez, titular da 1ª Vara da Família e Sucessões de São Carlos. Voltado aos servidores, o encontro buscou aprofundar reflexões sobre os efeitos do assédio moral no âmbito pessoal, profissional e institucional.
Com ampla experiência jurídica e atuação direta em casos envolvendo conflitos familiares e sucessórios, Scanavez abordou os aspectos legais, sociais e psicológicos do assédio moral, além de enfatizar formas de prevenção, canais de denúncia e o papel da Justiça na proteção das vítimas.
A iniciativa faz parte das ações educativas da FESC, que visam promover cidadania e conscientização sobre temas sensíveis. Para o presidente da instituição, Eduardo Cotrim, a presença do magistrado reforça a importância do debate. “Trazer o juiz Paulo Scanavez é uma oportunidade valiosa de ampliar a discussão sobre respeito, dignidade e direitos fundamentais. A FESC tem o compromisso de formar cidadãos conscientes, e eventos como este fortalecem nossa missão de promover educação com responsabilidade social”, destacou.



















