Aconteceu nesta quinta-feira, 19, no Fórum Criminal de Ibaté, o julgamento dos acusados de terem assassinado Robison José da Silva, de 39 anos, no dia 10 de outubro de 2017.
Durante as investigações da Polícia Civil de Ibaté, os acusados relataram que Robison costumava fazer uso de entorpecentes com eles nas proximidades de onde aconteceu o crime e, devido a uma desavença, resolveram matá-lo.
Ainda de acordo com os acusados, eles eram frequentemente ameaçados de morte pela vítima, que teria ateado fogo em alguns pertences, inclusive, matando uma ninhada de gatos. Por estes motivos resolveram se vingar.
Inicialmente foram dados socos e chutes na cabeça da vítima e ao encontrar uma pedra, um dos acusados, também desferiu algumas pancadas no peito. Robinson ainda estava vivo quando teve seu corpo incendiado.
Após o crime, a dupla fugiu para São Carlos, onde foi presa pelos policiais de Ibaté, com o apoio da DISE de São Carlos. os dois acusados já possuíam antecedentes criminais.
Ambos foram à júri popular e, após as oitivas do julgamento, Odair José foi condenada há 12 anos em regime fechado e José Carlos há 16 anos e 4 meses, também em regime fechado. Eles poderão recorrer da sentença em liberdade.
[metaslider id=30268]
















