
O jovem piloto que morreu na queda de um balão na manhã deste sábado, 11, na área central de Ibitinga, esteve participando do Festival de Balonismo de Ibaté, no ano passado.
Rodolpho Tozzi, de 32 anos, era piloto há cerca de 10 anos e havia participado de diversos campeonatos. Filho do piloto Amarildo Tozzi, campeão no Festival Internacional de Balões, em São Miguel das Missões.
Além do piloto, a queda matou o jovem Flávio Ferrari, de 19 anos. Era por volta das 7h, quando houve a queda em um terreno nos fundos de uma casa na rua Doutor Teixeira. Ainda não se sabe a causa do acidente.
As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiram aos ferimentos.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Ibitinga e a Polícia Civil investiga o caso. As equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram acionadas.
Em um vídeo captado pelo fotógrafo Reina Nosella, durante um voo com profissionais da imprensa, no ano passado, Rodolpho falou do privilégio de poder voar. “Deus deu o dom de voar aos anjos, aos pássaros e à algumas pessoas privilegiadas. Vocês foram privilegiados. Então, aproveitem e que esse voo seja inesquecível, assim como é cada voo para mim”, afirmou.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]