
O portal Região em Destake participou da cerimônia ecumênica que foi realizada na Igreja Matriz, presidida pelo padre Morales e com a co-participação de pastores evangélicos e cerca de 600 pessoas.
Diversas autoridades da região e de cidades distantes, também participaram do ato. Em seguida, o corpo de Chiquinho seguiu em cortejo até o cemitério municipal, onde foi sepultado por volta das 18h, sob uma salva de palmas.
Em pronunciamento emocionante, o padre Morales ajoelhou e clamou. “Que a morte do prefeito Chiquinho não tenha sido em vão. Que o seu corpo entregue e seu sangue derramado, como Jesus na cruz, alcance junto de DEUS, para Ribeirão Bonito, uma nova consciência política, livre de rivalidades, livre de rancores, dando prioridade para uma nova cultura de amor e de paz. Onde há paz, há DEUS, e onde há DEUS, há tudo de bom”, disse emocionado.
Sepultamento
O corpo do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner, de 57 anos, foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira, 27, sob aplausos, no cemitério municipal da cidade.
Chiquinho foi assassinado na tarde de ontem, em uma estrada rural, quando saia de uma chácara ao lado do seu chefe de gabinete Edmo Marchetti, e de um amigo, Ary Santa Rosa. O prefeito foi surpreendido por um indivíduo encapuzado, que estava de tocaia.
Após efetuar os disparos, o criminoso recolheu todas as cápsulas deflagradas e fugiu. A Polícia Civil trabalha com a hipótese da participação de um segundo indivíduo no crime.
[metaslider id=30268]