
Um furto registrado na madrugada desta terça-feira (23) chamou a atenção dos moradores do Jardim Mariana, em Ibaté. De acordo com boletim de ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na Rua Frederico Bernardo Dorici, em frente a uma residência.
Segundo a ocorrência, a vítima estacionou o veículo de trabalho, um ônibus Mercedes-Benz, na via pública, por volta da meia-noite e meia. Ao acordar, por volta das 4h da manhã, percebeu que o painel de instrumentos havia sido subtraído. O componente, avaliado em cerca de R$ 3,5 mil, foi retirado do interior do ônibus, possivelmente após o criminoso ter entrado por uma das janelas.
O furto foi enquadrado no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto, agravado pelo fato de ter sido praticado durante o repouso noturno. Não há câmeras de vigilância na residência, mas a vítima informou acreditar que vizinhos possam ter equipamentos que eventualmente tenham registrado a ação.
A Polícia Civil já solicitou perícia técnica no local e instaurou investigação para identificar o autor.