Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Mario Casale prestigia inauguração de novas salas do CIESP
  • SÃO CARLOS

Mario Casale prestigia inauguração de novas salas do CIESP

Redação 3 de julho de 2024
mario2

O pré-candidato a prefeito de São Carlos, Mario Casale (Novo), esteve presente durante a inauguração das novas dependências do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), que aconteceu na manhã do dia 28 de junho de 2024 (sexta), em comemoração aos 75 anos da unidade são- carlense. Esse evento contou com a participação do presidente estadual do CIESP, Rafael Cervone, que foi recepcionado pelo diretor regional, Marcos Henrique dos Santos, e demais líderes empresariais e políticos.

Em entrevista à imprensa, Cervone parabenizou o título de Industrial do Ano de 2024 conquistado por Mario Casale, devido à sua exitosa gestão frente à Casale Equipamentos. “Eu fiquei muito feliz com o prêmio do Mario, pois ele é uma nova liderança e uma referência para nossa juventude”, destacou o presidente estadual do CIESP. “Esta nova tendência da manufatura 4.0 com Inteligência Artificial, Metaverso e Realidade Aumentada deve atrair diversos empresários jovens, e o talento do Mario estimula nossa indústria como um todo”, complementou.

O Brasil do Futuro

Ao longo da solenidade foram apresentados vários projetos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), englobando atividades de cultura, esportes e financiamento de bolsas de estudo para o exterior. “O trabalho que o SESI e o SENAI estão realizando com esses jovens pode perfeitamente se encaixar e se adaptar com a Rede Municipal da cidade, oferecendo um futuro digno para diversos estudantes e suas respectivas famílias”, enfatizou o pré-candidato a prefeito pelo Novo.

Entusiasmado com as demonstrações dos jovens talentos, Mario conheceu Yasmim Parada, de Descalvado, que foi selecionada para o Programa Passaporte para o Futuro do SESI. Iniciativa inédita da indústria paulista, esse projeto oferece bolsas integrais aos estudantes mais aplicados do Ensino Médio dessa instituição, para que eles possam se graduar nas melhores universidades dos Estados Unidos e Canadá, em áreas de interesse da indústria nacional: Engenharia, Inovação, Tecnologia e Ciências Aplicadas.

Em agosto deste ano, Yasmim irá cursar Engenharia Mecânica em Montreal, no Canadá, após passar em 8 universidades de 10 que prestou exame de admissão. “Como industrial, é um orgulho pagar por iniciativas como esta, que ajudam a construir um Brasil melhor e mais tecnológico”, elogiou Mario. “Conversei com a direção do SESI e do CIESP e eles são totalmente abertos para a efetivação de parcerias com Prefeituras”, destacou.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Novo Centro Oncológico da Santa Casa recebe a visita da vereadora Cidinha
Next: Sr. Osmir Aparecido de Souza, aos 56 anos de idade

LEIA TAMBÉM

comissao
  • SÃO CARLOS

Comissões da Câmara de São Carlos alinham pautas com entidades do terceiro setor

Redação 18 de abril de 2026
guarda
  • SÃO CARLOS

São Carlos convoca aprovados para matrícula no curso de formação da Guarda Municipal

Redação 17 de abril de 2026
pit
  • SÃO CARLOS

Pit Stop da Segurança vai orientar motociclistas em ação no dia 22 de abril em São Carlos

Redação 17 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades
  • Polícia Militar prende três suspeitos após roubo com retenção de vítima em São Carlos
  • Prefeitura de São Carlos diz que Corregedoria vai apurar caso de guarda que matou cachorro em Ibaté
  • Homem com mandado por tráfico de drogas é capturado pela GCM de Ibaté
  • O que diz o relatório da GCM sobre guarda municipal que atirou e matou cachorro em Ibaté

Você pode ter perdido

andre
  • IBATÉ

Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Redação 18 de abril de 2026
carro3
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende três suspeitos após roubo com retenção de vítima em São Carlos

Redação 18 de abril de 2026
guardasaocarlos
  • POLÍCIA

Prefeitura de São Carlos diz que Corregedoria vai apurar caso de guarda que matou cachorro em Ibaté

Redação 18 de abril de 2026
GUARDA-PLANTAO
  • POLÍCIA

Homem com mandado por tráfico de drogas é capturado pela GCM de Ibaté

Redação 18 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}