Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Marquinho Amaral diz confiar nos vereadores e consultará a maioria sobre interpelar Djalma na Justiça
  • SÃO CARLOS

Marquinho Amaral diz confiar nos vereadores e consultará a maioria sobre interpelar Djalma na Justiça

Redação 22 de abril de 2024
camara-sc-ok

Ao tomar conhecimento na noite desta segunda-feira, 22 de abril, de um áudio do veredor Djalma Nery (PSOL), que está circulando nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (Podemos), afirmou ao portal Região em Destake, que não tem medo do vereador e vai interpelá-lo judicialmente, se essa for a vontade da maioria dos parlamentares.

Caso os pares não optarem pela medida judicial, Amaral diz que fará como parlamentar independente e que não teme ameaças e nem insinuações “politiqueiras” do psolista.

Marquinho afirmou que Djalma Nery tem passado dos limites e que, como presidente, tem que tomar alguma atitude para proteger o Legislativo. “Como presidente da Câmara, meu papel é proteger o Legislativo, formado por pessoas sérias e honestas. Não posso fazer vistas grossas ao que está acontecendo!”, relatou. “O vereador disse que tem indícios fortíssimos de corrupção e de roubo de dinheiro público em uma empresa que presta serviços para a prefeitura e afirmou que a maioria dos vereadores passam pano porque recebem propina, generalizando que a Câmara de Vereadores está comprada! Portanto, amanhã entraremos, ou individualmente ou de maneira coletiva, com uma ação judicial para que o Djalma cite os nomes de quais vereadores que estão recebendo dinheiro dessa referida empresa, conforme afirmado por ele!”, disse.

Sobre uma discussão entre Djalma e o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Targas, ocorrida na semana passada, o presidente da Câmara afirmou que ter sido uma armação do psolista. “Uma vergonhosa armação do Djalma contra o secretário Marcelo, vídeo editado e mentiroso, que denigre o Parlamento. Solidário ao Marcelo. O vereador não honrou o seu mandato”, disse Marquinho.

A sessão ordinária desta terça-feira, 23, promete um embate repleto de fortes emoções entre Djalma Nery e os demais vereadores de São Carlos. Nos bastidores, cojitam que o psolista pode ser alvo de uma representação, por quebra do decoro parlamentar, na Comissão de Ética da Câmara.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Rumo realiza içamento da ponte para resolver impacto das enchentes na Rotatória do Cristo
Next: DAE de Ibaté informa possível falta d’água; confira onde

LEIA TAMBÉM

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região

Redação 3 de fevereiro de 2026
ferraz02
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
saae
  • SÃO CARLOS

SAAE informa interdição na Avenida Comendador Alfredo Maffei nesta quarta-feira

Redação 3 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região
  • Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos
  • PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos
  • SAAE informa interdição na Avenida Comendador Alfredo Maffei nesta quarta-feira

Você pode ter perdido

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região

Redação 3 de fevereiro de 2026
ferraz02
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
fiostel
  • POLÍCIA

PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
joao
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos

Redação 3 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região 3 de fevereiro de 2026
  • Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos 3 de fevereiro de 2026
  • PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos 3 de fevereiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos 3 de fevereiro de 2026
  • SAAE informa interdição na Avenida Comendador Alfredo Maffei nesta quarta-feira 3 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}