Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Marquinho Amaral entrega título de Cidadão Benemérito ao Pe. Everton Luchesi
  • SÃO CARLOS

Marquinho Amaral entrega título de Cidadão Benemérito ao Pe. Everton Luchesi

Redação 2 de dezembro de 2024
marquinho-padre-ok

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (4) uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Benemérito de São Carlos ao Padre  Everton Luis Luchesi,  Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. A solenidade atende ao Decreto Legislativo proposto pelo vereador Marquinho Amaral, presidente da Câmara, em reconhecimento à contribuição do Padre Everton às causas religiosas e sociais no município.

A solenidade será realizada no Edifício Euclides da Cunha às 19h, com transmissão pelo canal 20 da NET, pelo canal 49.3 – TV Aberta Digital, canal 31 da Desktop / C.LIG, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.

Padre Everton nasceu no dia 16 de outubro de 1992 em São Carlos. É filho de Luís Alberto Luchesi e Silvia Maria Bigoraro Luchesi e irmão de Patrícia, Priscila, Emerson e Lucas.  Foi batizado no dia 11 de abril de 1993 na paróquia de Santa Isabel, pelas mãos do pároco Cônego Antônio Tombolato.

Desde a infância, contam seus avós, Nair e Leonardo, que Everton amava “brincar” de celebrar a missa com seus primos, irmãos e amigos. A sua primeira Eucaristia ocorreu no dia 6 de janeiro de 2002, celebrada também pelo Cônego que o batizou, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Babilônia, região do sítio de seus pais, da história de toda sua família e de vivências de sua infância. O Santuário tornou-se fundamental para a vida de Everton, sendo o seu local favorito de profundo refúgio espiritual.

O religioso recebeu o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Paulo Sérgio Machado, na paróquia de Santa Isabel, no dia 3 de agosto de 2008. No dia 4 de fevereiro de 2013, ingressou no seminário diocesano São João Paulo II, em São Carlos. Como primeira experiência de estágio pastoral, foi designado pelo bispo (Dom Paulo Sérgio), no ano de 2014, para desempenhar seu trabalho na paróquia de Santa Luzia e São Cristóvão, que tinha como pároco o Pe. Valcir Rodrigues Coelho.

Em seu terceiro ano de filosofia (2015), ainda em São Carlos, trabalhou na paróquia de São José, com o pároco da comunidade, Pe. Aymoré Saturnino Rocha Júnior. Em 2016, ingressou na ciência da Sagrada Escritura, no Seminário de Teologia, São Carlos Borromeu, em Campinas, e também foi designado para sua pastoral em Bocaina, na paróquia de São João Batista, com o pároco Pe. Paulo Borges.

No segundo ano de Teologia, Everton desempenhou seus trabalhos nas paróquias São Cura D’ars, Santa Helena e Santo Antônio, na cidade de Jaú. Seus respectivos, vigário e pároco eram: Pe. Helder Emanuel e Pe. Armando Valencise.

Em 2018, no seu terceiro ano, para desempenhar seu estágio pastoral é enviado novamente para São Carlos, na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, com seu pároco, Pe. José Antônio Pachielli. Nessa experiência, pôde atender diretamente o povo de Deus nas celebrações das exéquias.

No começo do ano de 2019, foi para Araraquara, na paróquia de Nossa Senhora das Graças, com o Padre. João Roberto Campanini, seu diretor espiritual. Foi ordenado diácono em 9 de fevereiro de 2020.Após sua Ordenação Presbiterial, em 2 de outubro, foi designado vigário da Basílica de São Bento, em Araraquara. Adotou como lema presbiteral um trecho retirado do livro de Jó: “Te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem”.

Atualmente está como reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, desde 18 de novembro de 2021. Seu berço e carisma espiritual se encontra no Caminho Neocatecumenal, realidade essa de iniciação na fé, renovação e valorização do batismo. Dentro desse carisma, pôde conhecer melhor sua vocação. Everton compreende que todo o itinerário foi desígnio e vontade divina, pois sabe que tudo o que viveu e está a viver, em seus dias é muito maior do que queira ou mereça, é Graça de Deus.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Giro Pro agita São Carlos com cultura e inovação pelo programa CultSP Pro!
Next: Zancheta e Elton Carvalho solicitam recursos a Marcos Pereira

RELACIONADAS

led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025
saaee1
  • SÃO CARLOS

SAAE marca presença no ‘Integra Resíduos SP’ em São Paulo e reforça compromisso com sustentabilidade

Redação 1 de agosto de 2025
saae0108-2
  • SÃO CARLOS

SAAE São Carlos anuncia interdições em vias para obras neste domingo (3)

Redação 1 de agosto de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

sidertec
  • IBATÉ

Metalúrgicos na Sidertec aprovam aviso de greve durante assembleia com trabalhadores

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan02
  • IBATÉ

Motociclista que morreu em acidente na SP-310 será sepultado neste sábado em Ibaté

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan
  • OBITUÁRIO

Nota de Falecimento – Jonatas Cabral dos Santos, aos 38 anos de idade

Redação 2 de agosto de 2025
led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}