
A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou na quinta-feira (31/07), assembleia junto aos trabalhadores na Sidertec, em Ibaté, referente a PLR 2025. Na ocasião os trabalhadores aprovaram o aviso de greve, demonstrando união e firmeza na luta por seus direitos.
O Sindicato desde o início das negociações, tem se empenhado em garantir condições justas e compatíveis com o esforço dos trabalhadores. Contudo, a proposta inicial apresentada pela Sidertec ficou muito aquém das reivindicações dos trabalhadores, levando à reprovação.
O Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Waldemar Muniz, reforçou a importância da unidade. “O aviso de greve aprovado mostra que os trabalhadores estão unidos. Foi aprovado também que não haja perseguição a nenhum trabalhador que participou da assembleia”.
O aviso de greve já foi protocolado junto à empresa, e aguarda a reabertura das negociações, com a expectativa de que uma nova proposta seja apresentada, desta vez contemplando as reivindicações dos trabalhadores.
Caso a empresa mantenha sua postura e não avance nas negociações, existe a possibilidade de paralisação da produção.
O Sindicato reafirma seu compromisso com a luta por condições justas e convoca os trabalhadores a manterem-se atentos e mobilizados nas próximas etapas desse processo.