
Um morador de Ibaté registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil após ser vítima de um golpe pela internet durante a compra de concreto usinado. O caso, classificado como estelionato (artigo 171 do Código Penal), foi registrado e será apurado pela Delegacia de Polícia de Ibaté.
De acordo com o registro, a vítima, de 55 anos0, informou que buscava uma empresa de concreto pela internet quando encontrou uma página com o nome Super Mix. Após contato via WhatsApp, o suposto representante enviou um boleto bancário no valor de R$ 4.905,00. O pagamento foi realizado em uma casa lotérica e a entrega do concreto ficou agendada para o dia seguinte, às 11h.
No entanto, o material não foi entregue no horário combinado. A vítima tentou entrar em contato novamente com a empresa, mas não obteve retorno. Foi então que percebeu ter caído em um golpe e procurou a polícia para registrar o caso.
A Polícia Civil informou que o boletim foi encaminhado à unidade policial responsável pela área dos fatos para análise do delegado titular, que poderá instaurar inquérito para investigar a autoria do crime. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para representar criminalmente contra o autor, caso ele seja identificado.