
A Delegacia de Polícia de Ibaté registrou um boletim de ocorrência por estelionato após um morador da cidade ter suas contas bancárias invadidas por golpistas que se passaram por representantes de uma instituição financeira. O crime ocorreu no dia 29 de setembro e foi comunicado à polícia em 3 de outubro.
De acordo com o relato, a vítima recebeu mensagens por aplicativo solicitando que confirmasse o conhecimento de uma pessoa por meio de uma ligação. Durante o contato, foi orientada a realizar operações no celular e clicar em um link enviado pelos criminosos. Pouco tempo depois, percebeu que seu aparelho havia sido formatado e que transações e compras foram realizadas em seu nome.
As compras, segundo o boletim, foram efetuadas com o cartão de crédito da vítima e entregues em um endereço na cidade de Poá (SP). Prints de comprovantes de entrega, obtidos em um site de comércio eletrônico, foram anexados à ocorrência. A vítima registrou o boletim a pedido da instituição financeira, para dar andamento ao processo de ressarcimento.
A Polícia Civil investiga o caso, classificado como crime de estelionato consumado, previsto no artigo 171 do Código Penal.