Um morador de Ibaté registrou um boletim de ocorrência eletrônico relatando que seu veículo teria sido clonado. O caso foi registrado na última quarta-feira (22), na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibaté para continuidade das apurações.
De acordo com o registro, o denunciante informou estar recebendo multas de trânsito referentes a infrações que não cometeu, indicando a possibilidade de que outro veículo, com as mesmas características e placas, esteja circulando irregularmente. O documento foi classificado como “ocorrência sem autoria e não criminal”, e descreve o fato como uma situação de fraude relacionada à clonagem veicular.
No boletim, a Polícia Civil ressalta que o registro, por si só, não isenta o proprietário de eventuais responsabilidades administrativas ou civis, sendo necessário apresentar provas complementares que comprovem a clonagem — como laudos, imagens e documentos oficiais do Detran ou de órgãos de trânsito.
O caso seguirá em análise pela delegacia da área do fato, que poderá adotar as medidas cabíveis para identificar a origem das infrações e a autoria da fraude.



















