A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil registrou nesta quarta-feira (12) uma ocorrência envolvendo a retirada de móveis de uma residência no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Ibaté. O caso, inicialmente comunicado como invasão de domicílio, foi classificado como fato não criminal, devido à necessidade de mais informações para análise jurídica.
Segundo o boletim, o morador relatou que, por conta de atraso no pagamento do aluguel, o proprietário do imóvel teria entrado na casa sem autorização e retirado todos os móveis, acompanhado de um parente. O declarante afirmou que trabalha durante o dia e, às vezes, à noite, motivo pelo qual não estava no local no momento da ação.
Ele também informou que não possuía contrato formal de locação e que não foi comunicado sobre a entrada de outra pessoa para ocupar o imóvel como novo inquilino.
Após análise preliminar, a autoridade policial concluiu que não era possível enquadrar, naquele momento, a conduta relatada em um tipo penal específico, orientando a vítima a comparecer pessoalmente à delegacia para detalhar melhor os fatos, permitindo a correta avaliação jurídica e eventual adoção de medidas de polícia judiciária.
O caso foi encaminhado para a unidade competente, onde seguirá para apreciação presencial.

















