A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência por estelionato virtual após uma moradora de Ibaté relatar ter sido vítima de golpe de compra pela internet. O caso aconteceu na quarta-feira (5) e foi registrado pela Delegacia Eletrônica na sexta-feira (7), dois dias depois.
De acordo com o boletim, a vítima informou que pesquisou peças automotivas no Google e entrou em contato com um número que se apresentava como loja. O suposto vendedor enviou um link de pagamento, por meio do qual a compra foi efetuada e o comprovante encaminhado via aplicativo de mensagens.
Em seguida, os golpistas alegaram que enviariam o código de rastreamento da transportadora, mas pediram que a vítima entrasse em contato com outro número para confirmar o endereço. Durante a conversa, o celular da vítima travou e a tela ficou preta, momento em que os criminosos teriam conseguido acessar remotamente o aparelho de um familiar. Desde então, nenhum produto foi entregue e os contatos com os golpistas cessaram.
O caso foi registrado como estelionato consumado e será apurado pela Delegacia de Polícia de Ibaté, responsável por investigar golpes aplicados via internet.
A Polícia Civil reforça o alerta à população para verificar a autenticidade de sites e contatos antes de efetuar pagamentos. É importante desconfiar de ofertas muito vantajosas, evitar clicar em links recebidos por aplicativos e sempre realizar compras em plataformas seguras e conhecidas.

















