
Uma moradora de Ibaté registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato, ao contratar um suposto serviço de concretagem pela internet. O caso foi formalizado na Delegacia de Polícia de Ibaté nesta segunda-feira (6) e é investigado como crime de estelionato (art. 171 do Código Penal).
De acordo com o registro, o golpe aconteceu na tarde de 3 de outubro, quando a vítima entrou em contato com a empresa, por meio de um número de telefone com DDD de São Paulo (11). O serviço foi negociado e um boleto bancário no valor de R$ 1.600,00 foi emitido para pagamento.
Após a confirmação do depósito, o produto — o concreto encomendado — nunca foi entregue. A vítima tentou contato com os supostos representantes da empresa nos dias seguintes, mas não obteve retorno.
O caso foi registrado como autoria desconhecida, e a Polícia Civil irá investigar a origem da conta usada no boleto e a possível falsificação do nome comercial da empresa, que é uma marca legítima no mercado.
As autoridades reforçam a importância de verificar a autenticidade das empresas e evitar transferências diretas antes da entrega ou execução do serviço.