
Foi registrado na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º), um boletim de ocorrência relatando o furto de documentos e cartões de uma moradora de Ibaté (SP). O crime aconteceu no último dia 29 de setembro, no período da tarde, na Rua Natalino Menzani, no Jardim do Bosque.
De acordo com o registro, a vítima estacionou o veículo na via pública e percebeu posteriormente que sua carteira, contendo diversos documentos pessoais e cartões bancários, havia desaparecido. Entre os itens furtados estavam Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cartões bancários de diferentes instituições e uma carteira profissional emitida pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) em Ribeirão Preto.
Como não houve flagrante, a ocorrência foi classificada como furto consumado, previsto no artigo 155 do Código Penal.
Com o registro eletrônico, os documentos levados ficam automaticamente invalidados. No caso do RG emitido em São Paulo, o bloqueio é irreversível, e a vítima precisará solicitar uma nova via. Além disso, a orientação das autoridades é que sejam comunicados imediatamente os bancos responsáveis pelos cartões furtados, para evitar fraudes ou transações indevidas.
O caso foi direcionado para a Delegacia de Polícia de Ibaté, responsável pela circunscrição onde ocorreu o crime. Até o momento, não há informações sobre a autoria do furto.