
O ator e diretor Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, devido ao agravamento de um câncer de próstata, e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.
Nascido em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944, Latorraca iniciou sua carreira artística aos seis anos, participando de uma radionovela na Record. Filho de artistas — seu pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e sua mãe, Tomaza, corista — cresceu no meio artístico. Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, destacou-se em diversos papéis marcantes na televisão brasileira.
Entre seus personagens mais emblemáticos estão o vampiro Vlad, da novela “Vamp” (1991), e Barbosa, do programa humorístico “TV Pirata”. Sua estreia na TV Globo ocorreu em 1975, na novela “Escalada”. Além da televisão, Latorraca teve uma carreira prolífica no teatro, participando de peças como “Hair” (1970) e “Jesus Cristo Superstar” (1972).
Em 2019, foi diagnosticado com câncer de próstata e passou por uma cirurgia para remoção da próstata. A doença retornou em agosto de 2024, já com metástase. Latorraca estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, e faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar.
O falecimento de Ney Latorraca representa uma grande perda para a cultura brasileira. Sua versatilidade e talento deixaram uma marca indelével na história das artes cênicas do país.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]