
O motociclista Jonatas Cabral dos Santos, de 38 anos, morreu após um grave acidente ocorrido no início da noite da última sexta-feira (1º), na Rodovia Washington Luís (SP-310), na altura do km 242, sentido capital–interior, próximo ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecovias Noroeste, em Ibaté.
Segundo informações preliminares, Jonatas retornava do trabalho quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle da motocicleta ou possivelmente colidiu com um caminhão. No local do acidente, foram encontradas partes de um para-choque de caminhão branco e estilhaços de lanterna, o que reforça a suspeita de envolvimento de outro veículo.
A Polícia Rodoviária e a perícia técnica estiveram no local e devem investigar as circunstâncias exatas do acidente. A dinâmica da colisão ainda não foi oficialmente esclarecida.
Equipes de resgate da concessionária EcoNoroeste e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU foram acionadas para atendimento da ocorrência. Jonatas foi encontrado em parada cardiorrespiratória e com hemorragia intensa. Ele foi entubado ainda no local e transportado à Santa Casa de São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos.
Morador do bairro Jardim Cruzado, em Ibaté (SP), Jonatas trabalhava como entregador na empresa Baterias Moura. Era casado com Samina Ferreira dos Santos e deixa dois filhos, Nicolas e Gabriel.
O corpo será velado neste sábado (2), a partir das 13h, no Velório Municipal de Ibaté. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Municipal da cidade.