
Um acidente de trânsito sem vítimas, registrado na manhã da última terça-feira (29), no Centro de Ibaté, poderia ter passado despercebido se não fosse pela suposta irregularidade do condutor envolvido. Segundo o boletim de ocorrência eletrônico, um veículo Chevrolet Corsa estaria parado no semáforo quando teria sido atingido na traseira por um Fiat Uno.
O motorista do Uno, de acordo com o relato registrado, teria pedido ao outro envolvido que a polícia não fosse acionada. O motivo alegado seria que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estaria com a documentação irregular.
O boletim foi registrado como colisão sem vítima e sem autoria definida, já que o responsável pela batida teria deixado o local. A Polícia Civil de Ibaté informou que, mesmo sendo um caso sem vítimas, se confirmadas as informações, o condutor poderia responder por infrações administrativas e até criminais, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
O documento deixa claro que, embora o registro tenha sido feito apenas para fins administrativos, caso surjam indícios de crime de trânsito ou omissão, o caso poderá ser investigado formalmente pela delegacia da área onde o fato ocorreu.