
Uma moradora de Ibaté registrou um boletim de ocorrência por estelionato após identificar uma compra suspeita de R$ 1.400,00 em seu cartão de crédito. A operação, segundo o relato da vítima, foi parcelada em três vezes de R$ 371,81 e ocorreu em um estabelecimento desconhecido.
O caso aconteceu no último dia 10 de junho, mas só foi comunicado à Polícia Civil nesta terça-feira (17), por meio da Delegacia Eletrônica. Ao conferir a fatura, a vítima constatou a movimentação irregular e percebeu que o cartão não estava mais em sua bolsa. Ela então acionou a operadora para o cancelamento imediato.
De acordo com o boletim, o cartão envolvido é da bandeira Mastercard, administrado por uma empresa de crédito consignado. A vítima foi orientada sobre o prazo legal de seis meses para comparecer à delegacia da área do fato e formalizar a representação criminal, caso descubra a identidade do autor do golpe.
O caso agora será analisado pela Delegacia de Polícia de Ibaté, que poderá instaurar investigação se houver novos elementos que apontem a autoria da fraude. O boletim foi assinado digitalmente e encaminhado para apreciação do delegado titular da unidade.
A Polícia Civil alerta a população para o aumento de crimes virtuais e orienta os consumidores a monitorarem suas faturas com frequência, além de manterem seus cartões sempre sob vigilância.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]