Informações e fotos: São Carlos Agora
A mulher encontrada morta na noite de quarta-feira (16), em uma estrada de terra conhecida como Estrada do Lobo, na área rural do distrito de Água Vermelha, em São Carlos, foi identificada por familiares como Edithe Bomfim, de 50 anos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, enquanto o carro pertencente à vítima foi localizado abandonado na noite de quinta-feira (17), no Jardim Ipanema, com marcas de sangue.
Segundo as informações disponíveis, Edithe trabalhava como motorista de aplicativo e morava sozinha em São Carlos. Familiares que residem em Jaú tiveram conhecimento da ocorrência após a divulgação do caso e passaram a buscar informações para confirmar a identidade da mulher encontrada na zona rural.
O filho reconheceu tatuagens da mãe a partir das informações divulgadas sobre a ocorrência. O reconhecimento oficial do corpo deverá ser realizado nesta sexta-feira (18), no Instituto Médico-Legal (IML) de São Carlos.
O caso ganhou um novo elemento na noite de quinta-feira, quando o Ford Ka branco pertencente a Edithe foi localizado na Rua Vereador Lucas Perroni Júnior, no Jardim Ipanema. A Polícia Militar foi acionada por um morador que estranhou a permanência do automóvel estacionado próximo à residência durante todo o dia.
Ao consultar imagens de câmeras de segurança, o morador constatou que, por volta das 2h37, duas pessoas teriam desembarcado do Ford Ka e deixado o veículo no local. A informação deverá integrar a investigação conduzida pela Polícia Civil.
Durante a vistoria, os policiais encontraram o automóvel destrancado e localizaram marcas de sangue na região da porta traseira. Diante da possibilidade de o veículo estar relacionado à morte da motorista, o delegado de plantão foi comunicado e determinou a realização da perícia.

O Ford Ka foi apreendido e encaminhado ao plantão policial para os exames necessários. Na delegacia, familiares reconheceram o automóvel como pertencente a Edithe. As imagens das câmeras de segurança, as marcas encontradas no carro e os demais vestígios recolhidos deverão passar por análise pericial.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre autoria ou motivação. A Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte, identificar quem abandonou o veículo e verificar de que forma o automóvel está relacionado ao caso.
Informações e fotos: São Carlos Agora
















