
Uma mulher com mandado de prisão definitiva compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia de Ibaté, na tarde desta quarta-feira (23), e foi detida após confirmação da ordem judicial.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi informada pela cunhada de que havia um mandado de prisão em seu nome. Ao tomar conhecimento da situação, dirigiu-se até a unidade policial, onde a ordem foi confirmada por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
O mandado foi expedido pela Vara Única de Ibaté e decorre de condenação definitiva por furto, com base no artigo 155 do Código Penal. A ordem judicial determina o recolhimento da sentenciada.
Segundo a polícia, a mulher permaneceu sob custódia na unidade sem o uso de algemas e relatou não ter sofrido qualquer tipo de agressão física ou moral. O companheiro dela foi comunicado sobre a prisão.
Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem da Cadeia Pública de São Carlos e deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade. A mulher ficará à disposição da Justiça.