Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • MÚSICA | Master Class motiva alunos de violino que buscam atuar na área
  • SÃO CARLOS

MÚSICA | Master Class motiva alunos de violino que buscam atuar na área

Redação 29 de junho de 2022
masterclass

A aprendizagem de qualquer assunto ou instrumento musical requer muita dedicação e estudo. Portanto, toda orientação de um profissional experiente é de grande importância.

No último domingo (06), o violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Paulo Paschoal, ministrou um Master Class para alunos de violino de São Carlos. Na ocasião, os jovens aprendizes trouxeram uma peça musical e se apresentaram para os presentes. Após a atuação de cada um, o professor e violinista expunha as principais dificuldades dos alunos e, principalmente, o que poderia ser melhorado a partir do conhecimento de cada um sobre violino e música. “A insegurança e a timidez ainda são as principais dificuldades dos alunos. Além disso, eles precisam sentir a música, entrar dentro dela e se soltar, se engajando com a plateia”, opinou o ministrante.

Ao todo cerca de 12 alunos puderam expor seus aprendizados, recebendo orientação de um profissional. Paulo, violinista desde os quatro anos, passou pelas mais renomadas salas de concertos do mundo e recebeu orientação de músicos, como Dimitry Sitkovetsky, Boris Belkin, ShlomoMintz, Sidney Harth, ChaimTaub, entre outros.

Hoje é possuidor de uma carreira de 27 anos na OSESP, engajado em projetos em todo o Brasil. Segundo ele, ministrar um Master Class em São Carlos é uma excelente oportunidade de estimular a música clássica, motivando futuros profissionais da área na cidade.

EXPERIÊNCIA – A estudante de piano, de oito anos, Yuki Cano, expressou seu encantamento com a oportunidade do Master Class. “Fiquei nervosa no começo, mas depois foi muito bom, porque eu não errei nada. Daí eu fiquei muito feliz. Adorei participar”, disse a menina, que tem o nervosismo como maior dificuldade. Os pais de Yuki ficaram muito satisfeitos com a experiencia, pois a pequena violinista está sempre ansiosa por estudar mais. Segundo Márcia, mãe de Yuki, a condução do violinista Paulo foi excelente. “Ele é muito profissional e carismático. Tem um jeito especial de falar com cada um e cativa muito as crianças, como a Yuki. Só temos que agradecer”, finalizou.

Para o aluno Thomas Peron, que participou do seu primeiro Master Class, a experiência foi estupenda e que lhe deu subsídio para muitos estudos daqui para frente. João Ianucci, de 19 anos, considerou o evento desafiador onde foi possível aprender conceitos fundamentais de violino. Já o estudante João Olzon, de 15 anos, gostou da oportunidade. “Fiquei muito curioso e animado por conhecer novas músicas e conceitos do violino”, disse.

O evento foi realizado pelo Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos e o Estúdio Ana Beatriz Marra. Contou ainda com o apoio na divulgação pela Escola de Música Ritmo, Orquestra Sinfônica de São Carlos e o saxofonista Mário Luiz Paulino.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Araraquara confirma mais 130 casos positivos nesta quarta, 29 de junho
Next: ESPORTE | Ciclismo de Araraquara tem bom desempenho em Palmas

LEIA TAMBÉM

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região

Redação 3 de fevereiro de 2026
ferraz02
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
saae
  • SÃO CARLOS

SAAE informa interdição na Avenida Comendador Alfredo Maffei nesta quarta-feira

Redação 3 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Papelaria Ibaté promove ação especial de volta às aulas com lazer e atrações para famílias
  • Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região
  • Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos
  • PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos

Você pode ter perdido

papelaria
  • IBATÉ

Papelaria Ibaté promove ação especial de volta às aulas com lazer e atrações para famílias

Redação 3 de fevereiro de 2026
lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região

Redação 3 de fevereiro de 2026
ferraz02
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026
fiostel
  • POLÍCIA

PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos

Redação 3 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Papelaria Ibaté promove ação especial de volta às aulas com lazer e atrações para famílias 3 de fevereiro de 2026
  • Lucão Fernandes cobra ações firmes contra o feminicídio após novo caso na região 3 de fevereiro de 2026
  • Edson Ferraz propõe rua de lazer aos domingos para Esporte, Cultura e Convivência em São Carlos 3 de fevereiro de 2026
  • PM flagra furto de cabos de telefonia no bairro CEAT, em São Carlos 3 de fevereiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Geraldo Pegoraro, aos 59 anos 3 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}