Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • POLÍTICA
  • NACIONAL | Plenário do Senado aprova projeto de Lobbe Neto sobre educação alimentar
  • POLÍTICA

NACIONAL | Plenário do Senado aprova projeto de Lobbe Neto sobre educação alimentar

Redação 17 de abril de 2018
lobbe-educaçãoalimentar

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto de lei do deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, que insere na disciplina de biologia o tema “Educação Alimentar”. O PL agora segue para sanção da presidência da República.

Lobbe ressaltou como o assunto é relevante para combater os altos índices de obesidade e sobrepeso no Brasil.  “É um importante projeto tendo em vista o número de obesos que nós temos na nossa juventude, na infância e, consequentemente, na vida adulta. Se trata de um projeto que visa melhorar a saúde dos brasileiros com essa reeducação  alimentar”, afirmou.

O relator da proposta, senador Pedro Chaves (PRB-MS), destacou que incluir esses assuntos no ensino formal “é uma forma de garantir conhecimento sobre o tema e reforçar hábitos alimentares saudáveis”. Lobbe Neto agradeceu o apoio na  proposta. “Agradeço aos senadores pela aprovação. É mais um projeto nosso aprovado aqui, no Congresso Nacional”, disse.

Segundo o projeto, a oferta da disciplina poderá ser inserida em toda a rede de ensino, pública e privada, de ensino fundamental e médio. Entre os temas que deverão ser abordados nas aulas estão a importância da alimentação balanceada, além de estudos das doenças relacionadas a má alimentação, valores nutricionais dos alimentos e noções de armazenamento e higiene. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade infantil é um dos maiores problemas da Saúde Pública do mundo. Pela projeção do órgão, até o ano de 2025, estima-se que 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso, e mais 700 milhões de pessoas obesas, em todo planeta.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Estudantes criam operadora digital de telefonia e representarão Brasil em competição nos EUA 
Next: INFORME PUBLICITÁRIO | IBATÉ: acompanhe as ofertas no jornalzinho dos Supermercados Ruscito
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(37)-1
Jornal-Ruscito-(37)-2
Jornal-Ruscito-(37)-3
Jornal-Ruscito-(37)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

EDUCA01
  • IBATÉ

Comissão do Plano Municipal de Educação de Ibaté inicia trabalhos e define liderança, calendário e plano de ação

Redação 19 de novembro de 2025 0
obras wl
  • REGIÃO

ECOVIAS NOROESTE PAULISTA INFORMA: Cronograma de obras de 17/11 a 23/11

Redação 18 de novembro de 2025 0
estacao
  • SÃO CARLOS

São Carlos abre inscrições para o Concurso de Fotografia 2025 da Fundação Pró-Memória

Redação 18 de novembro de 2025 0
paco
  • SÃO CARLOS

São Carlos divulga funcionamento dos serviços municipais durante o feriado da Consciência Negra

Redação 18 de novembro de 2025 0

Calendário

novembro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
« out    

Posts recentes

  • Comissão do Plano Municipal de Educação de Ibaté inicia trabalhos e define liderança, calendário e plano de ação
  • ECOVIAS NOROESTE PAULISTA INFORMA: Cronograma de obras de 17/11 a 23/11
  • São Carlos abre inscrições para o Concurso de Fotografia 2025 da Fundação Pró-Memória
  • São Carlos divulga funcionamento dos serviços municipais durante o feriado da Consciência Negra
  • Plano Diretor discute uso e ocupação do solo em Água Vermelha em reunião com moradores
  • São Carlos promove ação “Emprega Jovem” para apoiar a entrada de adolescentes e jovens no mercado de trabalho

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}