Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SEM CATEGORIA
  • Netto Donato e Ivone Zanquim discutem ações entre a Prefeitura e ACISC
  • DESTAKE
  • SEM CATEGORIA

Netto Donato e Ivone Zanquim discutem ações entre a Prefeitura e ACISC

Redação 13 de março de 2024
netto01

(Assessoria de Imprensa: ACISC / Fotos: Paulo Melo)

Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Governo, Netto Donato, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13 de março, em seu gabinete no Paço Municipal, a nova presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Ivone Zanquim, e o gerente Administrativo e Financeiro da entidade, Alexandre Rosa.

Além de ser uma visita cortesia, o encontrou serviu para alinhar as diversas ações que a Prefeitura de São Carlos vem realizando em parceria com a ACISC.

Dentre os diversos assuntos, Ivone solicitou apoio da atual administração, no sentido de realizar estudos para ampliar as ações de segurança nos corredores comerciais da cidade. Segundo ela, os comerciantes têm procurado a ACISC e solicitado apoio nessa questão. “Especialmente os comerciantes da Vila Prado, que no ano passado tiveram até os enfeites natalinos arrancados e furtados”, lembrou.

Netto destacou que a prefeitura lançou um edital de concurso público para a contratação de mais agentes para o efetivo da Guarda Municipal, mas que vai conversar com o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, para que seja iniciado o patrulhamento a pé, especialmente, nos horários de pico do comércio.

Prefeitura e ACISC devem marcar uma nova agenda com a participação de todas as forças de segurança e os próprios comerciantes, para que o assunto seja amplamente discutido.

As obras de drenagem e microdrenagem para o enfrentamento das enchentes também foi um dos assuntos pautados. Pessoalmente, Ivone declarou que vê a boa vontade da prefeitura em tentar resolver, ou pelo menos, mitigar esses problemas. “A gente está ciente das inúmeras obras que estão sendo realizadas, algumas já entregues, dos projetos contratados e seguiremos juntos com o poder público para enfrentarmos esse problema”, afirmou

O secretário de Governo destacou que a atual administração, de fato, está investindo pesado para amenizar esse problema. “Estamos investindo para amenizar o problema dos alagamentos na região da baixada do mercado, inclusive com a contratação de projetos executivos. Em breve, vamos apresentar para a ACISC os estudos realizados para solucionar os problemas de enchentes nas bacias dos Córregos do Gregório e do Simeão, na região do mercado municipal”, destacou.

O encontro também discutiu a regulamentação dos parklets; a revitalização das praças públicas na área central; a ampliação do serviço de aviso sonoro de risco de enchentes; a construção da praça da ACISC; dentre outros assuntos.

Ao final do encontro, Netto agradeceu a visita da nova presidente e revelou que a prefeitura vai realizar grandes eventos, “como a Festa do Clima, na baixada, tudo isso para agitar a região comercial da cidade”, afirmou.

Ivone também comentou sobre o encontro. “A gente tem que ter essa harmonia com os poderes da nossa cidade. A ACISC é grande e tem bastante credibilidade. Acredito que juntos possamos crescer e melhorar ainda mais essas parcerias”, finalizou.

Os secretários municipais Anderson Ferrares (Desenvolvimento Econômico); Danieli Favoretto Valenti (Trabalho, Emprego e Renda); Junior Zanquim (Meio Ambiente); Mateus Aquino (Relações Legislativas e Institucionais); e Leandro Severo (Comunicação) também participaram do encontro.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Dia Mundial do Rim: Santa Casa alerta sobre importância da prevenção de doenças
Next: Fundo Social de Solidariedade realiza reunião com membros do Conselhos Gestor
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

ferraz3
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos

Redação 14 de outubro de 2025
PASSEIO2
  • IBATÉ

Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência

Redação 14 de outubro de 2025
INGLES
  • IBATÉ

Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)

Redação 14 de outubro de 2025
soraya
  • IBATÉ

Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 

Redação 14 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos
  • Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência
  • Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)
  • Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 
  • Teatro Municipal de São Carlos apresenta o show “Entre o Piche e a Piçarra” com Rodrigo Zanc e Quintetu Tertú
  • Netto Donato homenageia atletas paralímpicos de São Carlos após destaque no PARESP 2025

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}