Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Netto Donato oficializa início do Jardim Vitória, novo loteamento de interesse social em São Carlos

Redação 13 de agosto de 2025
loteamento01

O prefeito Netto Donato oficializou, na última segunda-feira (11/08), o início das obras do loteamento de interesse social Jardim Vitória, localizado na Rua Marcelo José Marques Chiosea, próximo ao Residencial José Zavaglia. O evento marcou a entrega da documentação que autoriza o começo das obras e formaliza a aprovação do projeto por decreto assinado pelo prefeito em 8 de agosto. A iniciativa contempla 276 lotes distribuídos em quase 140 mil m² e é liderada pela Associação Realizando Sonhos de São Carlos.

Os recursos para o empreendimento já começaram a ser liberados: R$ 1 milhão, via Fundo Municipal de Habitação, será destinado à infraestrutura, enquanto R$ 250 mil estão previstos para iluminação pública e instalação de postes. Segundo Netto Donato, o Jardim Vitória representa “uma conquista que nasce da união, do trabalho sério e da coragem de quem nunca desistiu do sonho da casa própria”, destacando o impacto social do projeto para centenas de famílias.

A reunião contou com a presença do secretário de Habitação Social e Regularização Fundiária, Rodson Magno do Carmo, do diretor administrativo da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), Cesinha Maragno, da secretária de Gestão Pública e Integração Governamental, Laurie Lubek, além de representantes da associação. Para Rodson Magno, o projeto reflete “uma vitória coletiva, construída com diálogo e perseverança”, reforçando o papel da comunidade na busca por moradia digna.

O presidente da Prohab, Marquinho Amaral, destacou a importância da política pública de habitação e da parceria entre governo e sociedade civil. Os próximos passos do Jardim Vitória serão definidos em assembleia com os membros da associação, mantendo o foco na entrega das moradias e no fortalecimento da participação comunitária. Com a autorização das obras, o projeto começa a se concretizar e promete transformar a realidade de dezenas de famílias em São Carlos.

loteamento02

 

 

Post navigation

Previous: Feriado de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia: veja o que abre e fecha em São Carlos
Next: Ecovias e Prefeitura de São Carlos firmam parceria para reaproveitamento de sementes e mudas

LEIA TAMBÉM

BISPO
  • SÃO CARLOS

Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região

Redação 1 de maio de 2026
ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região
  • Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club
  • Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos
  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Você pode ter perdido

BISPO
  • SÃO CARLOS

Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região

Redação 1 de maio de 2026
DROGAS0105
  • POLÍCIA

Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club

Redação 1 de maio de 2026
moto03
  • POLÍCIA

Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos

Redação 1 de maio de 2026
ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}