Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Netto se reúne com engenheiros e arquitetos da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura
  • SÃO CARLOS

Netto se reúne com engenheiros e arquitetos da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura

Redação 13 de janeiro de 2025
netto002

O prefeito Netto Donato e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso, estiveram na manhã desta segunda-feira (13/01), no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa), prédio que reúne em único local as secretarias de Gestão da Cidade e Infraestrutura, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Conservação e Qualidade Urbana, Clima e Meio Ambiente e de Habitação Social e Regularização Fundiária.

A reunião ocorreu na secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura com o secretário João Muller, diretores, técnicos, engenheiros e arquitetos da pasta. Na pauta da reunião os projetos em elaboração e os que devem entrar no planejamento, além de agilidade na tramitação de processos.

O prefeito Netto Donato falou da importância da pasta para o desenvolvimento da cidade. “Montamos uma equipe extremamente capacitada, qualificada e com experiência em administração pública, porque entendemos que essa pasta tem papel fundamental no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. São elas que planejam, coordenam e executam ações essenciais para garantir infraestrutura adequada e o ordenamento do crescimento das cidades”.

Netto Donato também pediu agilidade na elaboração dos projetos. “Quando vamos buscar recursos tanto no Governo do Estado como no Governo Federal, a primeira coisa que precisamos apresentar é o projeto executivo, por isso priorizamos a contratação de profissionais de alto conhecimento na parte técnica”, finalizou.

O vice-prefeito, Roselei Françoso, falou da importância da reunião com os servidores. “Essa secretaria reúne tanto os profissionais da antiga pasta da Obras como da Habitação, portanto vai desempenhar um papel estratégico no planejamento urbano, garantindo que o crescimento da cidade seja sustentável e esteja alinhado às necessidades da população”.

“Com a junção das pastas hoje temos aproximadamente 100 servidores, a maioria de carreira, técnicos. Já os externos o prefeito Netto solicitou que fossem profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREAS) e também ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), atendendo uma demanda da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), e assim foi feito. Também atendendo ao pedido dos profissionais da área da construção civil ao prefeito, retomamos o atendimento presencial por parte dos analistas de projetos unifamiliares pessoal. A meta da administração é transformar as políticas públicas em ações concretas que impactam positivamente a vida da população”, disse João Muller, secretário de Gestão da Cidade e Infraestrutura.

O prefeito Netto Donato deve se reunir nos próximos dias com profissionais e técnicos das demais pastas.

netto001
netto003
netto004
netto005

 

 

 

 


[metaslider id=126182]


[metaslider id=126182]


[metaslider id=126182]

 

Relacionado

Post navigation

Previous: Museu da Ciência retoma funcionamento nesta segunda-feira (13)
Next: Saúde de Ibaté remove quatro caminhões de material sucateado do Hospital Municipal
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

PACO
  • SÃO CARLOS

Ronaldo Venturi define pontos facultativos e expedientes nas repartições públicas para 2026

Redação 6 de janeiro de 2026 0
banco-povo
  • SÃO CARLOS

Banco do Povo libera mais de R$ 1,7 milhão em crédito para empreendedores em 2025

Redação 6 de janeiro de 2026 0
defesa-civil
  • IBATÉ

Defesa Civil de Ibaté fecha primeiro ano com 165 atendimentos e reforça atuação preventiva

Redação 6 de janeiro de 2026 0
bloco2
  • SÃO CARLOS

Inscrições para o Carnaval Público 2026 de São Carlos terminam no dia 11 de janeiro

Redação 6 de janeiro de 2026 0

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

Posts recentes

  • Ronaldo Venturi define pontos facultativos e expedientes nas repartições públicas para 2026
  • Banco do Povo libera mais de R$ 1,7 milhão em crédito para empreendedores em 2025
  • Defesa Civil de Ibaté fecha primeiro ano com 165 atendimentos e reforça atuação preventiva
  • Inscrições para o Carnaval Público 2026 de São Carlos terminam no dia 11 de janeiro
  • Guarda Municipal prende homem por tráfico e apreende grande quantidade de crack no Boa Vista
  • São Carlos recebe segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta (7)

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}