Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • IBATÉ

Nova UBS do CDHU avança e entra na fase de elevação das paredes em Ibaté

Unidade terá mais de 411 metros quadrados, sala de teleconsulta e investimento federal de quase R$ 2 milhões
Redação 27 de agosto de 2026
ubs

A construção da nova UBS do CDHU, em Ibaté, avançou para a etapa de elevação das paredes após a conclusão do nivelamento do terreno e da execução da fundação. A unidade será construída na praça da Avenida Santa Rufina e integra os investimentos voltados à ampliação da estrutura de atenção básica no município.

A obra é acompanhada pela Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento. O projeto foi viabilizado por programas do Governo Federal e prevê uma estrutura com mais de 411 metros quadrados de área construída para atender moradores do CDHU e de bairros próximos.

A nova UBS do CDHU contará com espaços planejados para oferecer acessibilidade e condições adequadas de atendimento. Entre os diferenciais previstos está uma sala de teleconsulta, que permitirá ampliar o acesso da população a atendimentos especializados realizados de forma remota.

O investimento federal destinado à execução da obra é de quase R$ 2 milhões. Conforme as informações divulgadas, os recursos para a construção são federais, sem custos para os cofres municipais.

Além dos recursos para a obra, Ibaté também foi contemplada com equipamentos médicos destinados à estruturação da nova unidade. A relação inclui balanças digitais, câmaras de vacina, desfibriladores e outros equipamentos necessários ao funcionamento dos atendimentos de saúde.

Para o prefeito Ronaldo Venturi, o avanço da construção representa a transformação do projeto em uma estrutura efetiva de atendimento. “Estamos transformando um projeto em realidade. Essa nova UBS representa mais saúde, mais estrutura e mais qualidade no atendimento para a população do CDHU e de toda essa região”, afirmou.

Com a fundação concluída e o início da elevação das paredes, a obra entra em uma etapa que começa a definir fisicamente os ambientes previstos no projeto. A evolução dos trabalhos será acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras e Saneamento.

Quando concluída e estruturada, a nova UBS deverá ampliar a capacidade da rede municipal de saúde na região do CDHU, incorporando novos espaços e recursos tecnológicos ao atendimento da população.

Post navigation

Previous: Ibaté integra reservatório do Real Park e reforça abastecimento no Jardim Icaraí
Next: Agosto Dourado terá palestra sobre aleitamento materno em Ibaté

LEIA TAMBÉM

viviane
  • IBATÉ

Ronaldo quer revogar lei de proteção animal criada pela vereadora Viviane da ONG

Redação 10 de outubro de 2026
zeek
  • IBATÉ

Zeek Cursos celebra 30 anos com promoção de outubro e sorteio de PC Gamer para novos alunos

Redação 10 de outubro de 2026
hospital
  • IBATÉ

Após denúncia de agressão a paciente, Prefeitura de Ibaté afasta médico do Hospital Municipal

Redação 10 de outubro de 2026
vertical-lateral-350x550
Supermercados-Ruscito-Dia-das-Crianças
mix-lateral
quadrado-lateral-350x350
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • GCM recupera objetos furtados e prende três homens no Jardim Brasil, em Araraquara
  • Homem de 33 anos é flagrado pela GCM após invadir Centro Dia do Idoso em Araraquara
  • São Carlos terá vacinação até as 19h em cinco unidades de saúde na quinta-feira (15)
  • Guarda Municipal de Ibaté apreende 136 porções de drogas escondidas em área de mata
  • Marquinho Amaral declara apoio a Flávio Bolsonaro e defende mudanças no cenário político nacional

Você pode ter perdido

GCM-ARARAQUARA
  • POLÍCIA

GCM recupera objetos furtados e prende três homens no Jardim Brasil, em Araraquara

Redação 12 de outubro de 2026
IDOSO-GCM
  • POLÍCIA

Homem de 33 anos é flagrado pela GCM após invadir Centro Dia do Idoso em Araraquara

Redação 12 de outubro de 2026
vacina1210
  • SÃO CARLOS

São Carlos terá vacinação até as 19h em cinco unidades de saúde na quinta-feira (15)

Redação 12 de outubro de 2026
drogas-1210
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de Ibaté apreende 136 porções de drogas escondidas em área de mata

Redação 12 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • GCM recupera objetos furtados e prende três homens no Jardim Brasil, em Araraquara 12 de outubro de 2026
  • Homem de 33 anos é flagrado pela GCM após invadir Centro Dia do Idoso em Araraquara 12 de outubro de 2026
  • São Carlos terá vacinação até as 19h em cinco unidades de saúde na quinta-feira (15) 12 de outubro de 2026
  • Guarda Municipal de Ibaté apreende 136 porções de drogas escondidas em área de mata 12 de outubro de 2026
  • Marquinho Amaral declara apoio a Flávio Bolsonaro e defende mudanças no cenário político nacional 12 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}