Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

OBRAS | EMEB do Jardim Araucária vai atender 350 alunos no ensino fundamental

Redação 19 de fevereiro de 2019
EMEB02

A Prefeitura de São Carlos também está construindo uma escola para atender alunos do ensino fundamental no Jardim Araucária, além de duas unidades que estão sendo levantadas no Residencial Eduardo Abdelnur.

No Araucária o investimento é de R$ 1.370.999,00 e os recursos são do próprio município. Com sete salas de aulas, salas de apoio, recursos, professores, secretaria, refeitório, cozinha, dispensa, bicicletário, estacionamento, a EMEB vai atender 350 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

“Estamos priorizando a construção de unidades escolares em regiões com maior necessidade. Essa região cresceu muito, tem vários condomínios e residenciais, está mais distante da área central, a construção de uma escola é justificada. Em 2019 teremos cerca de 1.400 novas vagas, sendo 780 na EMEB do Abdelnur, 300 no CEMEI também no Abdelnur e 350 aqui no Araucária”, confirmou Nino Mengatti, secretário de Educação que durante a semana, juntamente com a diretora pedagógica da pasta, Cilmara Seneme Rui, visitou o canteiro de obras.

Para o prefeito Airton Garcia, a nova unidade escolar é mais um grande investimento. “Eu sempre falo que o caminho para a solução dos problemas do Brasil é a educação. Hoje, investimos mais do que a lei determina na área da educação. Estamos no caminho para zerar o déficit de vagas em todas as faixas etárias na rede municipal de São Carlos”, finalizou.

A Prefeitura também pretende construir no local um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), porém neste momento trabalha para finalizar as obras da EMEB com 1.167,91 metros quadrados de área edificada. O prédio situado no bairro Araucária foi doado à Prefeitura pela construtora RPS, empresa responsável pela construção das casas do residencial. A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra.

Planalto Verde

O secretário de Educação também se reuniu na última semana com o presidente da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE). Nino Mengatti confirmou que os recursos, no valor de R$ 2,7 milhões, para a construção de um CEMEI no Planalto Verde para atender 200 crianças com idade entre 4 meses e 6 anos, já foram empenhados. Outro assunto foi a construção do CEMEI no distrito de Água Vermelha no mesmo padrão do que será feito no Planalto Verde. O presidente do FDE confirmou que os convênios devem ser assinados ainda no primeiro semestre desse ano.

Post navigation

Previous: ALERTA | São Carlos já está com 47 casos confirmados de Dengue
Next: POLÍTICA | Em sua primeira reunião na Comissão, Julio Cesar cobra melhorias na gestão estadual da Saúde

LEIA TAMBÉM

guto08
  • SÃO CARLOS

Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão

Redação 26 de setembro de 2026
alunos
  • SÃO CARLOS

Alunos da EMEB Janete Lia visitam exposição sobre 100 anos da Mecânica Quântica em São Carlos

Redação 26 de setembro de 2026
saude-mental
  • SÃO CARLOS

Saúde mental dos profissionais da rede municipal é tema de palestra em São Carlos

Redação 26 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • MP recomenda controle de jornada de médicos no Hospital de Ibaté e cobra fiscalização
  • Acidente mostrado em vídeo que circula nas redes sociais não ocorreu em Ibaté
  • MP proíbe bets no Brasil e define prazo para devolução de valores; veja o calendário
  • Homem é preso por tentativa de feminicídio no Abdelnur, em São Carlos
  • Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo

Você pode ter perdido

hospital
  • IBATÉ

MP recomenda controle de jornada de médicos no Hospital de Ibaté e cobra fiscalização

Redação 26 de setembro de 2026
acidente-fake
  • POLÍCIA

Acidente mostrado em vídeo que circula nas redes sociais não ocorreu em Ibaté

Redação 26 de setembro de 2026
bets
  • POLÍCIA

MP proíbe bets no Brasil e define prazo para devolução de valores; veja o calendário

Redação 26 de setembro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px)_20260926_121156_0000
  • POLÍCIA

Homem é preso por tentativa de feminicídio no Abdelnur, em São Carlos

Redação 26 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • MP recomenda controle de jornada de médicos no Hospital de Ibaté e cobra fiscalização 26 de setembro de 2026
  • Acidente mostrado em vídeo que circula nas redes sociais não ocorreu em Ibaté 26 de setembro de 2026
  • MP proíbe bets no Brasil e define prazo para devolução de valores; veja o calendário 26 de setembro de 2026
  • Homem é preso por tentativa de feminicídio no Abdelnur, em São Carlos 26 de setembro de 2026
  • Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo 26 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}