
Arma recuperada - Crédito: Maycon Maximino/São Carlos Agora
Uma operação conjunta entre as equipes da Força Tática de São Carlos e Araraquara resultou na recuperação de uma pistola da Guarda Civil Municipal (GCM), roubada durante um audacioso assalto à subestação da CPFL, localizada no bairro Parque Douradinho, em São Carlos. A arma foi encontrada intacta, acompanhada de um carregador e 18 munições, após uma série de diligências iniciadas a partir de informações anônimas.
Segundo a Polícia Militar, equipes da Força Tática e da ROCAM se dirigiram ao condomínio 03 do CDHU, em São Carlos, após receberem denúncias de que suspeitos envolvidos no roubo estariam no local. Um homem de 27 anos foi abordado e, durante o interrogatório, afirmou não ter participado diretamente do crime, mas admitiu ter acompanhado outro indivíduo até um lava-rápido no bairro Selmi Dei, em Araraquara, onde parte dos cabos de cobre furtados seria entregue.
Com base nas novas informações, foi deflagrada uma Operação Saturação envolvendo as forças táticas do 38º e 13º Batalhões da PM, que realizaram diversas abordagens e averiguações na região do Selmi Dei. A recuperação do armamento da GCM foi comunicada pelo COPOM horas depois, representando um avanço significativo na elucidação do caso.
O assalto à subestação da CPFL ocorreu na madrugada de quinta-feira (10). Criminosos fortemente armados renderam o vigilante, roubaram documentos, celular, cartões bancários e materiais elétricos avaliados em centenas de milhares de reais, incluindo até 12 bobinas de cabo de cobre. A fuga foi feita em um caminhão Ford F-4000 e no GM Corsa da própria vítima, que foi localizado abandonado na manhã do mesmo dia, no bairro Parque Primavera. Dentro do carro, a GCM encontrou ferramentas e cerca de 200 kg de cabos de cobre. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos segue à frente das apurações.
Com informações do portal São Carlos Agora
[metaslider id=126182]
[metaslider id=126182]
[metaslider id=126182]