
Em uma operação de combate ao crime organizado na cidade, a equipe de Tático Comando, em operação e patrulhamento de Força Tática, conseguiu prender um procurado da Justiça e apreender um veículo adulterado, durante um patrulhamento pela Rodovia Washington Luiz (SP310), em São Carlos.
O suspeito, que já possuía um extenso histórico criminal, foi abordado após tentar fugir da polícia ao avistar a viatura. O veículo, um VW Gol, chamou a atenção das autoridades, uma vez que estava associado a uma série de roubos e furtos de caminhões e máquinas agrícolas nas cidades da região, como Jaboticabal, Araraquara, Matão e Taquaritinga.
Fuga e Captura
O condutor, ao perceber a aproximação da polícia, tentou fugir em alta velocidade, mas foi rapidamente perseguido e abordado na Rua Rio Araguaia, no acesso ao bairro Jockey Clube. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com o motorista.
Adulteração de Veículo e Apreensão de Itens
Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram um celular da marca Samsung e três rádios-comunicadores. No entanto, o que chamou atenção da equipe foi a adulteração nos sinais identificadores do veículo. A numeração do chassi havia sido suprimida, mas através do número do motor, foi possível identificar que o VW Gol, na realidade, havia sido furtado em Ibitinga/SP em julho de 2024.
A investigação revelou também que o condutor do veículo tinha um Mandado de Prisão em aberto, com condenação por crimes como roubo, ameaça e porte de armas de fogo. O mandado de prisão, que não havia sido cumprido, determinava a reclusão do indivíduo por 12 anos e 1 mês, a serem cumpridos em regime fechado.
Apreensões e Condução à Delegacia
Além do veículo, foram apreendidos um celular, três rádios-comunicadores, um boné e um carregador de rádio. O suspeito foi detido e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Adriano Calsen Alexandrini. O delegado lavrou o Boletim de Ocorrência (BOPC) e determinou a condução do indiciado à carceragem da CPJ, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ação de Combate ao Crime Organizado
A operação foi mais uma ação da Polícia Militar de São Carlos no combate ao crime organizado e à receptação de veículos furtados, além de cumprir mandados de prisão e desarticular esquemas criminosos que atuam na região. A polícia segue com o monitoramento de áreas de risco, visando a redução de crimes relacionados a roubos e furtos de veículos e a prevenção de outras práticas ilícitas.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]