Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara confirma mais 110 casos e 03 mortes por Covid nesta quinta

Redação 1 de julho de 2021
boletim-araraquara-01072021

Araraquara registrou nesta quinta-feira mais 110 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 10,8% de 1.018 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 23,7% de 443 amostras, sendo, destas, 105 positivados.

Araraquara soma, portanto, 25.815 casos confirmados de Covid-19.

Em relação às testagens ampliada de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais, na praça Santa Cruz e também nas barreiras sanitárias, foram aplicados um total de 575 testes no dia 30 de junho, com 7 positivados, sendo 2 de outros municípios.

Do total de confirmados, 1.042 permanecem em quarentena e 24.257 já saíram. Aguardam resultado de exames 151 amostras.

Para facilitar o acesso aos resultados de exames e propiciar o início do isolamento de positivados e comunicantes o mais rápido possível, foi disponibilizada uma plataforma para a população. Para consultar o resultado, basta o munícipe acessar o campo “Resultados de Exames (COVID-19)”, no site da Prefeitura, e preencher o campo com o CPF ou o número do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece ao munícipe as orientações de como ele deve agir de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 184 pacientes estão internados. Destes, 101 estão em enfermaria, sendo 97 confirmados e 4 suspeitos, e 83 estão em UTI; 82 confirmados e 1 suspeito.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 63% de leitos de enfermaria e 73% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 17 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 28 pacientes, o Hospital São Francisco tem 28 pacientes, o Hospital de Campanha tem 49 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 46 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 16 pacientes.

Do total de 184 internados, 98 são moradores de Araraquara e 86 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 47 estão em enfermaria e 39 estão em UTI.

Os 86 pacientes de outros municípios residem em Americana (1), Américo Brasiliense (12), Assis (1), Barra Bonita (1), Boa Esperança do Sul (8), Brotas (1), Catanduva (1), Curupá (1), Descalvado (2), Franca (1), Gavião Peixoto (5), Guarapiranga (1), Ibaté (4), Ibitinga (2), Igaraçú do Tietê (1), Itápolis (2), Itaporanga (1), Limeira (1), Marília (1), Matão (1), Motuca (1), Nova Europa (2), Piracicaba (1), Pirassununga (1), Porto Ferreira (2), Ribeirão Bonito (2), Rincão (2), Santa Cruz das Palmeiras (4), Santa Lúcia (3), Santa Rita do Passa Quatro (1), São Carlos (14), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (1), Taquaritinga (2) e Vargem Grande do Sul (1).

Araraquara registrou, até o momento, 516 óbitos decorrentes de Covid-19. Os 3 óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

Mulher de 91 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede privada desde o dia 8 de maio.

Homem de 72 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede pública no dia 25 de junho.

Mulher de 45 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede pública no dia 22 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: PANDEMIA | São Carlos confirma mais 02 mortes e 88 casos de Covid nesta quinta
Next: PANDEMIA | Ibaté confirma mais 10 casos por Covid nesta quinta

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515374
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515373
Jornal-Ruscito---2026-09-09T1515372
Jornal-Ruscito---2026-09-09T151537
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • São Carlos reúne coordenadores da Educação Infantil para formação sobre meio ambiente
  • Saúde comunica falta de energia no SAMU de São Carlos e informa medida temporária
  • São Carlos retoma Semana da Cidadania LGBTQIAPN+ após três anos
  • São Carlos inicia preparação para Distrito de Inovação com articulação entre Prefeitura, Estado e instituições
  • Na reserva, Coronel Nucci defende mais recursos e valorização da PM

Você pode ter perdido

AMBIENTAL
  • SÃO CARLOS

São Carlos reúne coordenadores da Educação Infantil para formação sobre meio ambiente

Redação 16 de setembro de 2026
SAMU
  • SÃO CARLOS

Saúde comunica falta de energia no SAMU de São Carlos e informa medida temporária

Redação 16 de setembro de 2026
CIDADANIA
  • SÃO CARLOS

São Carlos retoma Semana da Cidadania LGBTQIAPN+ após três anos

Redação 16 de setembro de 2026
SAOCARLOS-AR
  • SÃO CARLOS

São Carlos inicia preparação para Distrito de Inovação com articulação entre Prefeitura, Estado e instituições

Redação 16 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos reúne coordenadores da Educação Infantil para formação sobre meio ambiente 16 de setembro de 2026
  • Saúde comunica falta de energia no SAMU de São Carlos e informa medida temporária 16 de setembro de 2026
  • São Carlos retoma Semana da Cidadania LGBTQIAPN+ após três anos 16 de setembro de 2026
  • São Carlos inicia preparação para Distrito de Inovação com articulação entre Prefeitura, Estado e instituições 16 de setembro de 2026
  • Na reserva, Coronel Nucci defende mais recursos e valorização da PM 16 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}