Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara confirma mais 28 casos e 03 mortes por COVID-19
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara confirma mais 28 casos e 03 mortes por COVID-19

Redação 22 de junho de 2021
boletim-araraquara-22062021

Araraquara registrou nesta segunda-feira mais 28 casos positivos de Coronavírus de 87 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde do município. Araraquara soma, portanto, 24.569 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 996 permanecem em quarentena e 24.541 já saíram. Aguardam resultado de exames 357 amostras.

E para facilitar o acesso aos resultados de exames e propiciando o início do isolamento de positivados e comunicantes o mais rápido possível, foi disponibilizada uma plataforma para a população.

Para consultar o resultado, basta o munícipe acessar o site (http://sistema.araraquara.sp.gov.br/resultadocovid/ ), preencher o campo com o CPF ou o número do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações.

O site também fornece ao munícipe as orientações de como ele deve agir de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 199 pacientes estão internados. Destes, 103 confirmados estão em enfermaria e 96 confirmados estão em UTI.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 64% de leitos de enfermaria e 85% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 11 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 48 pacientes, o Hospital São Francisco tem 36 pacientes, o Hospital de Campanha tem 54 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 42 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 8 pacientes.

Do total de 199 internados, 108 são moradores de Araraquara e 91 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 44 estão em enfermaria e 47 estão em UTI.

Os 91 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (7), Barra Bonita (3), Boa Esperança do Sul (4), Borborema (3), Capivari (3), Curupá (1), Descalvado (1), Dourado (1), Franca (1), Gavião Peixoto (8), Guariba (1), Guatarapá (1), Ibaté (3), Ibitinga (2), Itápolis (3), Itaporanga (1), Limeira (1), Lins (1), Luis Antonio (1), Matão (4), Motuca (1), Nova Europa (1), Piracicaba (1), Porto Ferreira (5), Ribeirão Bonito (1), Rincão (7), Santa Cruz das Palmeiras (3), Santa Lúcia (2), São Carlos (15), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (3) e Vargem Grande do Sul (1).

Araraquara registrou, até o momento, 493 óbitos decorrentes de Covid-19. Os dois óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

Mulher de 55 anos, sem comorbidades, internada em hospital da rede pública desde o dia 14 de junho.

Homem de 55 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede privada desde o dia 13 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Araraquara aplicou, até o momento, 117.917 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 79.665 da primeira dose e 38.252 da segunda dose. Os números de ontem e hoje ainda não foram atualizados no Vacinômetro, do Governo do Estado.

Hoje começaram a ser imunizadas as pessoas de 53 e 52 anos ou mais e amanhã, terça, de 51 e 50 anos, em todos os polos de vacinação. O cronograma municipal de imunização não vai parar no decorrer da semana e pode ser consultado no site da Prefeitura, assim como nas redes sociais.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: ARARAQUARA | Força-tarefa que fiscaliza decreto soma 821 abordagens em blitze a veículos nesta segunda (21)
Next: COVID-19 | UBS Maria Stella Fagá e USF Arnon de Mello também aplicam vacina
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

moto
  • POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos

Redação 22 de outubro de 2025
premium2
  • SÃO CARLOS

TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium

Redação 22 de outubro de 2025
demolicao1
  • SÃO CARLOS

Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista

Redação 22 de outubro de 2025
materno1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental

Redação 22 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos
  • TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium
  • Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista
  • São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental
  • Prefeitura e INCRA firmam acordo inédito para criação de assentamento no Capão das Antas
  • Tiro de Guerra entrega certificados a 500 jovens de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500