Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara registra 05 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24h
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara registra 05 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24h

Redação 17 de abril de 2021
boletim-araraquara-17042021

Araraquara registrou neste sábado, dia 17 de abril, mais 26 casos positivos de Coronavírus nos serviços públicos de saúde, o equivalente a 7% de 373 amostras analisadas. Além destes, foram mais 12 positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 38 novos casos. Portanto, agora são 18.348 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 355 permanecem em quarentena e 17.629 já saíram. Aguardam resultado de exames 379 amostras.

Hoje, 163 pacientes estão internados. Destes, 79 estão em enfermaria – 10 suspeitos e 69 confirmados. E 84 estão na UTI – 2 suspeitos e 82 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 49% de leitos de enfermaria e 93% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 14 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 4 pacientes e o Hospital de Campanha tem 37 pacientes.

Do total de 163 internados, 73 são moradores de Araraquara e 90 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 46 estão em Enfermaria e 44 estão em UTI.

Os 90 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (5), Bebedouro (1), Descalvado (4), Dourado (1), Gavião Peixoto (5), Guarantã (1), Guarapiranga (2), Ibaté (6), Ibitinga (2), Itápolis (2), Jaboticabal (1), Motuca (1), Nova Europa (5), Olímpia (1), Piracicaba (1), Pirassununga (1), Porto Ferreira (4), Ribeirão Bonito (1), Rincão (5), Rio das Pedras (1), Santa Cruz das Palmeiras (1), Santa Lucia (2), Santa Rita do Passa Quatro (1), São Carlos (27), São Gabriel do Oeste (1), Tabatinga (5), Tambaú (1) e Viradouro (2).

Araraquara registrou, até o momento, 364 óbitos decorrentes de Covid-19. Os 5 óbitos mais recentes, registrados nas últimas 24 horas, são:

  1. Homem de 53 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede privada em 26 de março.
  2. Homem de 65 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede privada em 12 de abril.
  3. Homem de 55 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede pública em 1 de abril.
  4. Mulher de 76 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede pública em 5 de abril.
  5. Mulher de 65 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede privada em 22 de março.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: ARARAQUARA | Decreto propõe pacto para retorno seguro das atividades econômicas do município
Next: GERAL | Bruno Covas anuncia descoberta de nódulo no fígado
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

globaal01
  • SÃO CARLOS

Empresa Global de IA busca talentos e destaca potencial científico em visita a São Carlos

Redação 11 de dezembro de 2025 0
policia-civil2
  • POLÍCIA

Pegou a chave pra olhar… e se mudou! Dono encontra casa invadida em Ibaté

Redação 11 de dezembro de 2025 0
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Voltou de viagem e achou casa limpa — ladrão levou até instrumento de R$ 7 mil

Redação 11 de dezembro de 2025 0
delegacia
  • POLÍCIA

Barraco no portão? Mulher diz ter sido xingada e ameaçada por trio na rua em Ibaté

Redação 11 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Empresa Global de IA busca talentos e destaca potencial científico em visita a São Carlos
  • Pegou a chave pra olhar… e se mudou! Dono encontra casa invadida em Ibaté
  • Voltou de viagem e achou casa limpa — ladrão levou até instrumento de R$ 7 mil
  • Barraco no portão? Mulher diz ter sido xingada e ameaçada por trio na rua em Ibaté
  • Madrugada da zica: motorista acorda sem as placas do carro em Ibaté
  • São Carlos aprofunda debate climático em audiência pública da revisão do Plano Diretor

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}