Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara registra 14 casos e nenhuma morte por Covid-19 nesta segunda-feira
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara registra 14 casos e nenhuma morte por Covid-19 nesta segunda-feira

Redação 17 de maio de 2021
boletim-araraquara-17052021

Araraquara registrou nesta segunda-feira mais 14 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 7% de 188 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e também assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 18,7% de 64 amostras.

Portanto, agora são 20.044 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 497 permanecem em quarentena e 19.122 já saíram. Aguardam resultado de exames 322 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados no dia 16 de maio, 124 testes, em 9 estabelecimentos, com 2 positivados, no setor do serviços.

Hoje, 182 pacientes estão internados. Destes, 94 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 82 confirmados. E 88 estão na UTI – 1 suspeito e 87 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 57% de leitos de enfermaria e 93% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 39 pacientes, o Hospital São Francisco tem 32 pacientes, o Hospital de Campanha tem 43 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense tem 39 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 14 pacientes.

Do total de 182 internados, 82 são moradores de Araraquara e 100 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 50 estão em Enfermaria e 50 estão em UTI.

Os 100 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (10), Araras (1), Batatais (1), Boa Esperança do Sul (6), Borborema (6), Capivari (3), Cerquilho (2), Descalvado (1), Dourado (3), Gavião Peixoto (5), Guariba (1), Ibaté (2), Ibitinga (5), Itápolis (10), Jardinópolis (1), Leme (2), Limeira (1), Marília (1), Matão (2), Motuca (1), Nova Europa (1), Piracicaba (2), Porto Ferreira (2), Ribeirão Bonito (1), Rincão (3), Santa Adélia (1), Santa Cruz das Palmeiras (2), Santa Lucia (3), São Carlos (17), Tabatinga (2), Taiuva (1) e Taquaritinga (1).

Araraquara registrou, até o momento, 425 óbitos decorrentes de Covid-19. Não há registro de óbito nas últimas 24 horas.

Araraquara já aplicou 88.260 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 56.691 da primeira dose e 31.569 da segunda dose.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: IBATÉ | Polícia Civil realiza operação no Conjunto Habitacional Antônio Moreira (CDHU)
Next: SÃO CARLOS | Prefeitura reserva recursos do 14º e prêmio assiduidade em conta exclusiva

RELACIONADAS

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

edinho-silva
  • GERAL

Edinho Silva assume presidência nacional do PT com foco na base, democracia e combate ao fascismo

Redação 3 de agosto de 2025
gm0707-2
  • POLÍCIA

Homem é preso pela Guarda Municipal por violência doméstica em São Carlos

Redação 3 de agosto de 2025
Brigite
  • FUNERAIS PET

Homenagem à gatinha Brigite emociona tutores e amigos em São Carlos

Redação 3 de agosto de 2025
onibus
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté amplia trajeto de ônibus para facilitar acesso ao Centro

Redação 3 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}