Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara registra 145 casos positivos e mais 04 mortes por COVID
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara registra 145 casos positivos e mais 04 mortes por COVID

Redação 18 de junho de 2021
boletim-araraquara-18062021

Araraquara registrou nesta sexta-feira mais 145 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 20,05% de 723 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e também assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 22,29% de 646 amostras, sendo, destas, 144 positivados.

Araraquara soma, portanto, 24.216 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 1.025 permanecem em quarentena e 22.704 já saíram. Aguardam resultado de exames 661 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados no dia 17 de junho, 77 testes, em 7 estabelecimentos, sendo 1 positivado no setor de serviços.

Hoje, 211 pacientes estão internados. Destes, 114 casos estão em enfermaria, sendo 1 suspeito e 113 confirmados, e 97 estão em UTI; 1 suspeito 96 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 71% de leitos de enfermaria e 86% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 13 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 45 pacientes, o Hospital São Francisco tem 35 pacientes, o Hospital de Campanha tem 56 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 45 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 17 pacientes.

Do total de 211 internados, 114 são moradores de Araraquara e 97 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 48 estão em enfermaria e 49 estão em UTI.

Os 97 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (8), Barra Bonita (3), Boa Esperança do Sul (4), Bocaina (1), Borborema (4), Capivari (3), Costa Rica – Mato Grosso do Sul (1), Curupá (1), Descalvado (1), Dourado (1), Franca (1), Gavião Peixoto (11), Guariba (1), Ibaté (4), Ibitinga (3), Itápolis (5), Itaporanga (1), Limeira (1), Matão (4), Morro Agudo (1), Motuca (1), Piracicaba (4), Porto Ferreira (3), Ribeirão Bonito (1), Rincão (5), Santa Cruz das Palmeiras (2), Santa Lúcia (1), São Carlos (15), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (3), Taquaritinga (1) e Vargem Grande do Sul (1).

Araraquara registrou, até o momento, 487 óbitos decorrentes de Covid-19. Os 4 óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

Homem de 52 anos, com comorbidade, internado em hospital da rede pública desde o dia 10 de junho.

Homem de 40 anos, sem comorbidade, internado em hospital da rede privada desde o dia 31 de maio.

Mulher de 49 anos, com comorbidade, internada em hospital da rede privada desde o dia 12 de junho.

Homem de 87 anos, com comorbidade, que faleceu em sua residência no dia 11 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Plantão de vacinação vai ser realizado das 9h às 13h deste sábado
Next: ARARAQUARA | Guerreiras voltam a campo neste sábado (19) pelo Brasileiro

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Corpo de homem desaparecido é encontrado em riacho de Ibaté
  • Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026 começa neste sábado em São Carlos
  • São Carlos se levanta em pacto histórico contra o feminicídio e a violência doméstica
  • Prefeitura promove reunião com artesãos para discutir criação de feira de artesanato no município
  • Netto Donato visita creche Nosso Lar e destaca papel da instituição no atendimento à primeira infância

Você pode ter perdido

corpo2
  • POLÍCIA

Corpo de homem desaparecido é encontrado em riacho de Ibaté

Redação 27 de março de 2026
vacina
  • SÃO CARLOS

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026 começa neste sábado em São Carlos

Redação 27 de março de 2026
porelas111111
  • SÃO CARLOS

São Carlos se levanta em pacto histórico contra o feminicídio e a violência doméstica

Redação 27 de março de 2026
PREFEITURA01
  • IBATÉ

Prefeitura promove reunião com artesãos para discutir criação de feira de artesanato no município

Redação 27 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}