Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara registra mais 03 mortes e 281 casos positivos de COVID
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara registra mais 03 mortes e 281 casos positivos de COVID

Redação 10 de junho de 2021
boletim-araraquara-10062021

Araraquara registrou nesta quinta-feira mais 281 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 22,97% de 1.223 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e também assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 29,65% de 880 amostras, sendo, destas, 261 positivados.

Araraquara soma 23.089 casos confirmados de Covid-19.

Considerando que o índice de testes em geral (sintomáticos e assintomáticos) ultrapassou 20% na data de hoje, o município alcançou, pela segunda vez na semana, o índice que estabelece o fechamento das atividades econômicas e sociais, desde que o decreto municipal entrou em vigor. O município retorna, portanto, em estado de alerta máximo.

O Comitê segue analisando a situação epidemiológica para deliberar sobre as ações necessárias de enfrentamento da doença. Os números elevados de contaminações registrados nesta quinta-feira reforçam a gravidade da pandemia neste momento no nosso município e exigem medidas preventivas para a contenção do vírus.

De acordo com o decreto municipal, para que os segmentos econômicos e sociais de Araraquara continuem abertos para atendimento presencial, a taxa de positividade para Covid-19 nos testes não pode ultrapassar 30% dos indivíduos sintomáticos ou 20% nos testes em geral (contando sintomáticos e assintomáticos) por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados dentro de um prazo de sete dias de intervalo. Caso esses índices sejam ultrapassados, a abertura das atividades econômicas e sociais será suspensa para o controle da pandemia pelo prazo de, no mínimo, sete dias.

Mais uma vez, o município se encontra em estado de alerta máximo e cabe à população em geral se conscientizar da importância de participar deste enfrentamento, se mantendo longe de qualquer tipo de aglomeração, usando máscara corretamente em espaços públicos, cobrindo nariz e boca máscara corretamente, e respeitando a restrição noturna de circulação.

A força-tarefa da Prefeitura está nas ruas fiscalizando e cobrando o cumprimento das regras e normas previstas no decreto municipal. Mas, zelar pela vida é obrigação de todos e cada um deve fazer a sua parte.

Nesta quinta-feira, do total de confirmados, 1.056 permanecem em quarentena e 21.571 já saíram. Aguardam resultado de exames 1.030 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados no dia 9 de junho, 343 testes, em 11 estabelecimentos, sendo 20 positivados residentes em Araraquara e 1 de outro município, dos setores de serviços e alimentação. Um estabelecimento do setor de alimentação foi interditado, após abertura de investigação de surto, em cumprimento ao decreto municipal em vigor.

Hoje, 207 pacientes estão internados. Destes, 109 estão em enfermaria – 1 suspeito e 108 confirmados. E 98 confirmados estão na UTI.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 68% de leitos de enfermaria e 87% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 42 pacientes, o Hospital São Francisco tem 35 pacientes, o Hospital de Campanha tem 58 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 42 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 15 pacientes.

Do total de 207 internados, 110 são moradores de Araraquara e 97 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 44 estão em enfermaria e 53 estão em UTI.

Os 97 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (11), Angélica – Mato Grosso do Sul (1), Barra Bonita (4), Barretos (1), Batatais (1), Boa Esperança do Sul (4), Borborema (4), Capivari (2), Costa Rica – Mato Grosso do Sul (1) Descalvado (4), Dourado (2), Franca  (1), Gavião Peixoto (8), Guaraci (1), Ibaté (3), Ibitinga (2), Itápolis (7), Leme (2), Limeira (1), Matão (1), Morro Agudo (1), Motuca (2), Piracicaba (2), Ribeirão Bonito (1), Rincão (5), Rio Claro (1), Santa Cruz das Palmeiras (1), Santa Lúcia (1), Santa Rita do Passa Quatro (1), São Carlos (14), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (3), Tambaú (1) e Taquaritinga (2).

Araraquara registrou, até o momento, 462 óbitos decorrentes de Covid-19.

Os 3 óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

Mulher de 54 anos, com comorbidade, internada em hospital da rede pública desde o dia 2 de junho.

Mulher de 56 anos, sem comorbidade, internada em hospital da rede privada desde o dia 20 de maio.

Homem de 43 anos, com comorbidade, internado em hospital da rede privada desde o dia 3 de junho.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: PANDEMIA | São Carlos registra mais 04 mortes e 186 casos positivos de COVID
Next: IBATÉ | Frequentadores da Melhor Idade de Ibaté recebem kits de hortifrúti
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

MARQUINHO
  • SÃO CARLOS

Feirão Casa Paulista oferece 382 oportunidades de moradia em São Carlos

Redação 23 de outubro de 2025
grei03
  • IBATÉ

Solidariedade e saúde em movimento marcam a noite no GREI

Redação 23 de outubro de 2025
CULTURA03
  • IBATÉ

Abertura da 1ª Feira Literária de Ibaté encanta público e celebra a cultura local

Redação 23 de outubro de 2025
pitstop04
  • SÃO CARLOS

Incêndio atinge ponto de apoio a motofretistas em São Carlos

Redação 23 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Feirão Casa Paulista oferece 382 oportunidades de moradia em São Carlos
  • Solidariedade e saúde em movimento marcam a noite no GREI
  • Abertura da 1ª Feira Literária de Ibaté encanta público e celebra a cultura local
  • Incêndio atinge ponto de apoio a motofretistas em São Carlos
  • São Carlos debate futuro urbano em audiência pública sobre o Plano Diretor
  • GREI Academy Cup 2025 chega à final neste sábado com presença de observadores do Corinthians e da Ferroviária

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500